Maria… Minha Mãe


Neste dia especial,
No teu dia,
No dia de todas as mães,
Num mundo marcado pela pandemia e a girar ao contrário…
Com as horas e os dias lentos, pesados, cinzentos, duros…
A vida preenche-se de medo, de tristeza e de desolação…
Mas, também de amor e de gratidão.
Por isso, não me esqueci de ti!
Neste dia especial,
No teu dia,
Querida mãe,
Quero agradecer-te do fundo do meu ser
A beleza da tua entrega e do teu sim.
O teu coração enorme onde cabemos todos
Todo o teu amor
Numa doação incondicional e infinita
A tua imensa ternura
No teu olhar puro e sereno
Todo o teu sofrimento
No acolhimento das nossas misérias
A ti, Minha Mãe,
Ofereço a minha oração!
Aceita-a!
Aceita as nossas mãos vazias de compreensão e inseguras
Aceita as nossas fragilidades e as lágrimas da nossa tristeza
Aceita os nossos erros e as nossas necessidades
Aceita o nosso trabalho e o nosso cansaço
Aceita a nossa esperança e o nosso desalento
Aceita o que somos!
A ti, Maria,
Peço a tua proteção!
Zela por todas as mães e pelos seus filhos
Cuida de nós e das nossas famílias
Vela pelos doentes e dá força a quem os cuida
Ampara os sós e os frágeis
Torna mais fortes os trabalhadores
Sê apoio para os desempregados
Dá pão aos famintos
Consola os que sofrem e choram
Acolhe os que já partiram
Cobre-nos com o teu manto!
Oferece-nos o teu amor!






Equipa Arciprestal da Pastoral Familiar de Vila Nova de Famalicão

Comentários