Uma defensora do aborto descreve seu aborto... dor e tristeza.

Apenas três anos após o aborto ser legalizado pela Suprema Corte Americana, a escritora feminista Linda Bird Francke ( Hoje com 81 anos) escreveu sobre sua experiência de aborto. Sua história apareceu originalmente sob o pseudônimo de "Jane Doe" no The New York Times, mas mais tarde foi publicada em um livro de ensaios com seu próprio nome. Sua experiência e sentimentos depois de muito tempo ainda são muito comuns hoje. Nas próprias palavras dela:

"Embora eu defendesse com todas as forças e lutasse pelo direito de uma mulher poder exercer a opção de maternidade, descobri na sala de espera que eu não era a mulher moderna que pensava que era.

Quando meu nome foi chamado, meu corpo estava tão pesado que a enfermeira teve que me ajudar a entrar na sala do procedimento. Esperei meu marido irromper pela porta e gritar "Pare", mas é claro que ele não fez isso. Eu me concentrei em três pontos pretos no teto até que eles crescessem e ficassem do tamanho de xícaras, enquanto o médico limpava meu interior com anti-séptico.

"Você vai sentir uma sensação de queimação agora", disse ele, injetando Novocain ( ou Procaína )  no colo do útero. A dor foi rápida e severa, e eu me contorci para me afastar dele. Eu estava machucando meu bebê, pensei, e os pontos pretos no teto tremiam no ar. "Pare", eu gritei, "Por favor, pare." Ele balançou a cabeça, ocupado com seu equipamento. "É tarde demais para parar agora", disse ele. "Só vai demorar mais alguns segundos."

Que boas “pacientes” nós mulheres somos. E que obedientes. Fisicamente, a dor passou antes do zumbido da máquina sinalizar que a aspiração do meu útero estava completa, meu bebê foi sugado como cinzas varridas depois de uma festa. Dez minutos foi o tempo entre começar a terminar. E eu estava de volta nos braços da enfermeira.

Havia 12 camas na sala de recuperação. Cada um tinha uma folha de papel com flores alegres e um cobertor térmico verde ou azul suave. Era tudo muito feminino. Deitadas nessas camas por uma hora ou mais, estavam as vítimas chocadas de sua vida sexual, seus úteros cheios agora estavam despojados, seus futuros menos sobrecarregados é o que pensávamos.

Finalmente, então, era hora de eu ir embora. . . Meu marido estava sentado na sala de espera, segurando uma única rosa amarela embrulhada em um papel e enfiada em um saquinho.

Nós não conversamos em todo o caminho para casa. . .

Meu marido e eu estamos de volta a planejar nossas férias de verão agora e sua mudança de carreira.

Certamente faz mais sentido não ter um bebê agora - dizemos isso um para o outro o tempo todo, tentando nos convencer. Mas eu tenho esse fantasma agora sempre comigo. Um fantasma muito pequeno que só aparece quando estou vendo algo bonito, como por exemplo a lua cheia no oceano no fim de semana passado. E o bebê acena para mim. E eu aceno para o bebê. "Claro, temos algo em comum para sempre", eu choro para o fantasma. "Claro que todas nós fazemos isso."

O aborto tem um custo humano - não apenas nas vidas perdidas, mas também nas mães que precisam viver após uma decisão da qual não estavam totalmente convencidas. Em seu momento mais vulnerável, as mães são aconselhadas por apoiadores e namorados, maridos, “amigos” e “amigas... do aborto e outras pessoas que tentam  suprimir sua consciência e a optar pela morte. E então, depois,  elas frequentemente têm que enfrentar a escuridão subsequente sozinhas. Há pouco tempo, sentei-me com uma mulher de 60 anos que compartilhou comigo através de lágrimas quentes sua história de aborto de anos atrás que era de partir o coração. Décadas depois, ela ainda lamenta o que fez - a dor está muito próxima da superfície.

Há um provérbio que diz: "Fiéis são as feridas de um amigo, mas enganosos são os beijos de um inimigo" ( Pv 27: 6 ). É um lembrete de que as pessoas que realmente nos amam não são as que nos lisonjeiam com o que queremos ouvir, mas as que se importam o suficiente para nos dizer o que precisamos ouvir. Se amamos nosso próximo, devemos a eles falar a verdade sobre o aborto e tantas outras questões. Eles não precisam que sejamos tímidos e politicamente corretos. Eles precisam que falemos a verdade com amor - para expor as mentiras que os enganam à beira do coração pra sempre partido e do arrependimento que os faz acenar para sempre para um fantasma. Nós os amamos melhor falando a verdade agora. 

JOSEMARBESSA

Comentários