Campanha "Reze pelos sacerdotes"

“Reze pelos sacerdotes” é o tema da campanha que a Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP) – Portugal promove de 6 a 13 de julho de 2018, indo de encontro à intenção do Papa para este mês: 'para que os sacerdotes que vivem o seu trabalho pastoral com dificuldade e na solidão se sintam ajudados e confortados pela amizade com o Senhor e com os irmãos'.

A iniciativa tem como objetivo incentivar os cristãos a rezar por intenções específicas indicadas por sacerdotes que desenvolvem a sua missão pastoral em diferentes regiões e vivem realidades bem distintas. Neste sentido, todos os dias, ao longo de oito dias, as pessoas que se inscreverem nesta campanha recebem um testemunho com as alegrias e dificuldades manifestadas por oito sacerdotes e uma oração para rezarem pelas intenções sugeridas por cada um deles.
Todas as vidas têm as suas fragilidades e solidões, que necessitam ser partilhadas e amparadas. O sacerdote, como ser humano, tem naturalmente as suas dificuldades, sobretudo os que vivem em lugares isolados e os que lidam com populações vulneráveis e/ou difíceis.
Com esta campanha, a RMOP – Portugal pretende não só sensibilizar os cristãos para a importância de rezar pelos sacerdotes como também promover entre os fiéis leigos a atitude de disponibilidade e colaboração com os sacerdotes na edificação da Igreja e no anúncio do Evangelho.
Para se inscrever na campanha “Reze pelos sacerdotes”, clique aqui.

REDE MUNDIAL DE ORAÇÃO DO PAPA

Comentários