Avançar para o conteúdo principal

Campanha "Reze pelos sacerdotes"

“Reze pelos sacerdotes” é o tema da campanha que a Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP) – Portugal promove de 6 a 13 de julho de 2018, indo de encontro à intenção do Papa para este mês: 'para que os sacerdotes que vivem o seu trabalho pastoral com dificuldade e na solidão se sintam ajudados e confortados pela amizade com o Senhor e com os irmãos'.

A iniciativa tem como objetivo incentivar os cristãos a rezar por intenções específicas indicadas por sacerdotes que desenvolvem a sua missão pastoral em diferentes regiões e vivem realidades bem distintas. Neste sentido, todos os dias, ao longo de oito dias, as pessoas que se inscreverem nesta campanha recebem um testemunho com as alegrias e dificuldades manifestadas por oito sacerdotes e uma oração para rezarem pelas intenções sugeridas por cada um deles.
Todas as vidas têm as suas fragilidades e solidões, que necessitam ser partilhadas e amparadas. O sacerdote, como ser humano, tem naturalmente as suas dificuldades, sobretudo os que vivem em lugares isolados e os que lidam com populações vulneráveis e/ou difíceis.
Com esta campanha, a RMOP – Portugal pretende não só sensibilizar os cristãos para a importância de rezar pelos sacerdotes como também promover entre os fiéis leigos a atitude de disponibilidade e colaboração com os sacerdotes na edificação da Igreja e no anúncio do Evangelho.
Para se inscrever na campanha “Reze pelos sacerdotes”, clique aqui.

REDE MUNDIAL DE ORAÇÃO DO PAPA

Mensagens populares deste blogue

Em Setembro passa a ser proibida a eutanásia nos canis...

Em Setembro passa a ser proibida a eutanásia nos canis como medida de controlo dos cães e gatos vadios. Governo pode vir a estender prazo, porque maioria dos canis não sofreu obras. Em 31 concelhos nem sequer existem.

E se ajudássemos os outros a viver?

Nunca fui autónoma, mas isso não me tornou menos digna em nenhum dos dias, desde que nasci. É por isso que não posso ficar em silêncio, numa altura em que nos preocupamos em como ajudar os outros a morrer.

Eutanásia: Interrupção Voluntária do Amor (IVA)

Nestas últimas semanas, estou em visita pastoral às paróquias mais pequenas do arciprestado de Cabeceiras de Basto. No contexto atual de debate sobre a eutanásia, tenho procurado saudar ainda com mais respeito e carinho os idosos que encontro nos Centros de Convívio, em suas casas ou na Igreja Paroquial na celebração do Sacramento da Unção dos Doentes.