Avançar para o conteúdo principal

SEMANA DA VIDA DIA-A-DIA (Terça-feira, 16) Ser Mãe: A graça da maternidade

  1. A mãe colabora com Deus, para que se verifique o milagre duma nova vida. (...) Cada mulher participa do «mistério da criação, que se renova na geração humana».
    (...) Cada criança, que se forma dentro de sua mãe, é um projecto eterno de Deus Pai e do seu amor eterno. (...) Cada criança está no coração de Deus desde sempre e, no momento em que é concebida, realiza-se o sonho eterno do Criador. Pen- semos quanto vale o embrião, desde que é concebido! É preciso contemplá-lo com este olhar amoroso do Pai, que vê para além de toda a aparência.” (AL, 168)
Sugestão:
  • Na Eucaristia, lembrar todas as mães, partindo do título de ‘Maria, Mãe de Deus’ e rezar para que todos possam acreditar no valor sagrado da vida, desde a sua concepção.
  • Propor às famílias a recitação dos Mistérios dolorosos. 

Mensagens populares deste blogue

Em Setembro passa a ser proibida a eutanásia nos canis...

Em Setembro passa a ser proibida a eutanásia nos canis como medida de controlo dos cães e gatos vadios. Governo pode vir a estender prazo, porque maioria dos canis não sofreu obras. Em 31 concelhos nem sequer existem.

E se ajudássemos os outros a viver?

Nunca fui autónoma, mas isso não me tornou menos digna em nenhum dos dias, desde que nasci. É por isso que não posso ficar em silêncio, numa altura em que nos preocupamos em como ajudar os outros a morrer.

Eutanásia: Interrupção Voluntária do Amor (IVA)

Nestas últimas semanas, estou em visita pastoral às paróquias mais pequenas do arciprestado de Cabeceiras de Basto. No contexto atual de debate sobre a eutanásia, tenho procurado saudar ainda com mais respeito e carinho os idosos que encontro nos Centros de Convívio, em suas casas ou na Igreja Paroquial na celebração do Sacramento da Unção dos Doentes.