Avançar para o conteúdo principal

SEMANA DA VIDA DIA-A-DIA (Domingo, 21) Ser Igreja: A graça da grande família


A Igreja é família de famílias, constantemente enriquecida pela vida de todas as igrejas domésticas. (...)
Nesta perspectiva, será certamente um dom precioso, para o momento actual da Igreja, considerar também a reciprocidade entre família e Igreja: a Igreja é um bem para a família, a família é um bem para a Igreja».” (AL, 87)

Sugestão:
    • O Domingo também é ‘o dia da Igreja’. Convidar as famílias a redescobrir sempre a Eucaristia como o sacramento que faz a Igreja e aprofundar essa imensa alegria de pertencermos à grande família de Cristo. E encontrar formas de relevar isso, neste domingo: fazendo uma grande procissão de entrada para a Eucaristia a partir de um lugar central da localidade; pro- pondo um convívio (breve ou não) para o final da Eucaristia; encontrar algum gesto no decorrer da celebração...
    • Propor às famílias a recitação dos Mistérios Gloriosos. 

Mensagens populares deste blogue

Em Setembro passa a ser proibida a eutanásia nos canis...

Em Setembro passa a ser proibida a eutanásia nos canis como medida de controlo dos cães e gatos vadios. Governo pode vir a estender prazo, porque maioria dos canis não sofreu obras. Em 31 concelhos nem sequer existem.

E se ajudássemos os outros a viver?

Nunca fui autónoma, mas isso não me tornou menos digna em nenhum dos dias, desde que nasci. É por isso que não posso ficar em silêncio, numa altura em que nos preocupamos em como ajudar os outros a morrer.

Eutanásia: Interrupção Voluntária do Amor (IVA)

Nestas últimas semanas, estou em visita pastoral às paróquias mais pequenas do arciprestado de Cabeceiras de Basto. No contexto atual de debate sobre a eutanásia, tenho procurado saudar ainda com mais respeito e carinho os idosos que encontro nos Centros de Convívio, em suas casas ou na Igreja Paroquial na celebração do Sacramento da Unção dos Doentes.