Avançar para o conteúdo principal

«Jovens, aprendei a cultivar a devoção à Mãe de Deus» – Papa Francisco

O Papa Francisco pediu hoje aos “queridos jovens” que recitem o Terço diariamente, no final da audiência geral pública na Praça de São Pedro, onde falou da viagem ao Santuário de Fátima.

“Queridos jovens, aprendei a cultivar a devoção à Mãe de Deus, com a recitação diária do Terço; caros doentes, senti a presença de Maria na hora da cruz”, disse o Papa, explicando que este sábado se celebra o centenário das aparições aos três pastorinhos da Bem-Aventurada Virgem Maria de Fátima.
Na Praça de São Pedro, explicou que esta sexta-feira e sábado, “se Deus quiser”, vem como peregrino ao Santuário de Fátima para “confiar a Nossa Senhora as sortes temporais e eternas da humanidade e suplicar sobre os seus caminhos as bênçãos do Céu”.
O Papa Francisco pediu a todos que o acompanhem, “como peregrinos da esperança e da paz”, recordando o lema da viagem a Portugal.
“As vossas mãos em prece continuem a sustentar as minhas. Oxalá a maior e a melhor das Mães vele por cada um de vós, ao longo de todos os vossos dias até à eternidade”, acrescentou o pontífice.

Mensagens populares deste blogue

Papa Francisco recebe em audiência 35 mulheres separadas e divorciadas

Na segunda-feira, 26 de junho, o Papa Francisco recebeu em audiência privada no Vaticano, um grupo de 35 mulheres separadas e divorciadas da Arquidiocese espanhola de Toledo.

Mais de 46 pares de noivos preparam matrimónio em Famalicão

Iniciaram a sua preparação para o casamento no passado domingo, dia 15 de abril, no Centro Social e Paroquial de Ribeirão, 46 pares de noivos, sob a orientação de uma equipa de seis casais oriundos das paróquias de Esmeriz, Fradelos, Lousado e Ribeirão, bem como do assistente deste CPM, o padre António Machado, pároco das freguesias de Fradelos e de Vilarinho das Cambas. A equipa é coordenada pelo casal Ana Maria Almeida e Adão Manuel Rocha, da paróquia de Ribeirão.

Mãe, obrigado!

Mãe, Tu, Que a partir do momento que aceitaste o dom da vida, Desde da fecundação do teu filho… até hoje, Todas os dias, Ao longo da tua vida, Sempre. Sem nunca deixares de te preocupar, Estiveste sempre ao seu lado.