Avançar para o conteúdo principal

«Jovens, aprendei a cultivar a devoção à Mãe de Deus» – Papa Francisco

O Papa Francisco pediu hoje aos “queridos jovens” que recitem o Terço diariamente, no final da audiência geral pública na Praça de São Pedro, onde falou da viagem ao Santuário de Fátima.

“Queridos jovens, aprendei a cultivar a devoção à Mãe de Deus, com a recitação diária do Terço; caros doentes, senti a presença de Maria na hora da cruz”, disse o Papa, explicando que este sábado se celebra o centenário das aparições aos três pastorinhos da Bem-Aventurada Virgem Maria de Fátima.
Na Praça de São Pedro, explicou que esta sexta-feira e sábado, “se Deus quiser”, vem como peregrino ao Santuário de Fátima para “confiar a Nossa Senhora as sortes temporais e eternas da humanidade e suplicar sobre os seus caminhos as bênçãos do Céu”.
O Papa Francisco pediu a todos que o acompanhem, “como peregrinos da esperança e da paz”, recordando o lema da viagem a Portugal.
“As vossas mãos em prece continuem a sustentar as minhas. Oxalá a maior e a melhor das Mães vele por cada um de vós, ao longo de todos os vossos dias até à eternidade”, acrescentou o pontífice.

Mensagens populares deste blogue

Conselhos do Papa Francisco para ir à Missa com crianças

Choros ou gritos das crianças podem atrapalhar, mas a comunidade deve incentivar a participação de toda família.
“Chata!” Respondi à minha avó quando me perguntou sobre o que eu havia achado da Missa. Na época, eu tinha uns seis anos. E olha que cresci em uma família católica, frequentando Missas e catequeses! Recordo que ir à Missa, muitas vezes, representava uma soneca durante a  homilia, pipocas doces e coloridas ou sorvete no fim. Confesso que minha participação não era exemplar, porém, creio que essa liberdade na participação foi ajudando a semear a fé em meu coração e em minha mente.

A mulher é quem dá harmonia ao mundo, não está aqui para lavar louça

O Pontífice indicou que é necessário evitar se referir à mulher falando somente sobre a função que realiza na sociedade ou em uma instituição, sem levar em consideração que a mulher, na humanidade, realiza uma missão que vai além e que nenhum homem pode oferecer: “O homem não traz harmonia: é ela. É ela que traz a harmonia, que nos ensina a acariciar, a amar com ternura e que faz do mundo uma coisa bela”. Em sua reflexão sobre a Criação, a partir da leitura do Livro do Gênesis, o Papa Francisco se referiu ao papel da mulher na humanidade.

Oração de ação de graças a Deus pelo dom da Família -