Avançar para o conteúdo principal

Tempo de férias escolares é também altura de reforçar a segurança na internet lá em casa

Mais tempo livre é atualmente igual a mais tempo online, o que se pode tornar um problema para pais e educadores já que os mais novos estão entre os utilizadores mais vulneráveis na internet. O site SeguraNet pode ser uma ajuda. O website tem várias ferramentas dirigidas aos pais e educadores mas também outras para os mais novos, aliando a prevenção e educação aos jogos e entretenimento, uma das melhores formas de captar a atenção de crianças e adolescentes.
No SeguraNet encontra tiras cómicas mas também jogos adequados a diferentes idades, do primeiro e segundo ciclo ao ensino secundário. Há sopas de letras, palavras cruzadas, jogos de diferenças e puzzles, questionários e muito mais.
Pelo meio da brincadeira há espaço para apreender conceitos, testar conhecimentos e aprender sempre mais um pouco, numa lógica de gamificação.


In:http://tek.sapo.pt/extras/site_do_dia/artigo/tempo_de_ferias_escolares_e_tambem_altura_de_reforcar_a_seguranca_na_internet_la-48110mzr.html

Mensagens populares deste blogue

Conselhos do Papa Francisco para ir à Missa com crianças

Choros ou gritos das crianças podem atrapalhar, mas a comunidade deve incentivar a participação de toda família.
“Chata!” Respondi à minha avó quando me perguntou sobre o que eu havia achado da Missa. Na época, eu tinha uns seis anos. E olha que cresci em uma família católica, frequentando Missas e catequeses! Recordo que ir à Missa, muitas vezes, representava uma soneca durante a  homilia, pipocas doces e coloridas ou sorvete no fim. Confesso que minha participação não era exemplar, porém, creio que essa liberdade na participação foi ajudando a semear a fé em meu coração e em minha mente.

A mulher é quem dá harmonia ao mundo, não está aqui para lavar louça

O Pontífice indicou que é necessário evitar se referir à mulher falando somente sobre a função que realiza na sociedade ou em uma instituição, sem levar em consideração que a mulher, na humanidade, realiza uma missão que vai além e que nenhum homem pode oferecer: “O homem não traz harmonia: é ela. É ela que traz a harmonia, que nos ensina a acariciar, a amar com ternura e que faz do mundo uma coisa bela”. Em sua reflexão sobre a Criação, a partir da leitura do Livro do Gênesis, o Papa Francisco se referiu ao papel da mulher na humanidade.

Oração de ação de graças a Deus pelo dom da Família -