Avançar para o conteúdo principal

Tempo de férias escolares é também altura de reforçar a segurança na internet lá em casa

Mais tempo livre é atualmente igual a mais tempo online, o que se pode tornar um problema para pais e educadores já que os mais novos estão entre os utilizadores mais vulneráveis na internet. O site SeguraNet pode ser uma ajuda. O website tem várias ferramentas dirigidas aos pais e educadores mas também outras para os mais novos, aliando a prevenção e educação aos jogos e entretenimento, uma das melhores formas de captar a atenção de crianças e adolescentes.
No SeguraNet encontra tiras cómicas mas também jogos adequados a diferentes idades, do primeiro e segundo ciclo ao ensino secundário. Há sopas de letras, palavras cruzadas, jogos de diferenças e puzzles, questionários e muito mais.
Pelo meio da brincadeira há espaço para apreender conceitos, testar conhecimentos e aprender sempre mais um pouco, numa lógica de gamificação.


In:http://tek.sapo.pt/extras/site_do_dia/artigo/tempo_de_ferias_escolares_e_tambem_altura_de_reforcar_a_seguranca_na_internet_la-48110mzr.html

Mensagens populares deste blogue

Papa Francisco recebe em audiência 35 mulheres separadas e divorciadas

Na segunda-feira, 26 de junho, o Papa Francisco recebeu em audiência privada no Vaticano, um grupo de 35 mulheres separadas e divorciadas da Arquidiocese espanhola de Toledo.

Oração de Consoada 2017

Maria de Nazaré, Contigo cantamos as maravilhas de Deus. A tua espera, hoje nos enche de alegria! Com ela aprendemos o prazer de esperar... e por meio dela vivemos agora habitados pelo infinito...
José, filho de David, A tua espera, hoje surpreende-nos... Estamos maravilhados, porque Deus Entra no nossa vida e na nossa história Para nos oferecer a esperança da vida eterna.
Jesus, Deus connosco, O desejo de ti, faz-nos hoje experimentar a tua presença viva, simples e dócil. Sentado à nossa mesa, convives connosco nesta noite E nos interpelas com a tua ternura.
Sagrada família de Nazaré, Neste Natal, faz-nos sair ao encontro Dos rostos concretos daqueles que mais precisam. Não nos deixes acomodar diante desta mesa rica, Mas interpela-nos diante da pobreza e da injustiça.
Deus, Pai nosso, Abençoa-nos e abençoa estes alimentos Que em família reunida tomamos. Mas não nos deixes cair na tentação da indiferença. Dai pão a quem tem fome e fome de justiça a quem tem pão.
Amen!

Um cristão não pode dizer “sou contra homossexuais”

Convém recordar que Jesus Cristo está depois do Antigo Testamento e que, na sua passagem pela terra, deu sempre lugar de destaque às prostitutas, sobretudo a Maria Madalena. E, já agora, não será Mateus 19:12 uma aceitação da naturalidade da homossexualidade? “Alguns eunucos são assim porque nasceram assim”.