Avançar para o conteúdo principal

Jubileu Arciprestal da Família

O dia 21 de Maio está dedicado a todas as famílias do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão. 
No contexto do Jubileu da Misericórdia, convocamos todas as famílias do arciprestado a participaram na XI Jornada da Família, no Centro Pastoral de Sto Adrião de Vila Nova de Famalicão. Começa às 14h30, e prolonga-se ao longo da tarde até à noite com o Concerto pelas famílias, às 21h30. 
O ponto alto será a celebração da Eucaristia jubilar, às 19h15, na Matriz Nova. Para a celebração estão convocadas todas as famílias que este ano celebram as suas bodas matrimoniais: um, vinte cinto, cinquenta ou sessenta anos. 
Para o efeito, pede-se que junto das respetivas paróquias e párocos as famílias se inscrevam, quer para a Jornada da Família, quer para a celebração das Bodas matrimoniais. A entrada é livre e grátis, excepto para aqueles que desejem jantar. Este tem o custo de 5€.
Depois da Exortação Apostólica Pós Sinodal Amoris Laetitia do Papa Francisco, não podemos deixar de celebrar a família e de nos envolver um pouco mais no seu bem, assim como na promoção da família cristã.


Mensagens populares deste blogue

Em Setembro passa a ser proibida a eutanásia nos canis...

Em Setembro passa a ser proibida a eutanásia nos canis como medida de controlo dos cães e gatos vadios. Governo pode vir a estender prazo, porque maioria dos canis não sofreu obras. Em 31 concelhos nem sequer existem.

E se ajudássemos os outros a viver?

Nunca fui autónoma, mas isso não me tornou menos digna em nenhum dos dias, desde que nasci. É por isso que não posso ficar em silêncio, numa altura em que nos preocupamos em como ajudar os outros a morrer.

Eutanásia: Interrupção Voluntária do Amor (IVA)

Nestas últimas semanas, estou em visita pastoral às paróquias mais pequenas do arciprestado de Cabeceiras de Basto. No contexto atual de debate sobre a eutanásia, tenho procurado saudar ainda com mais respeito e carinho os idosos que encontro nos Centros de Convívio, em suas casas ou na Igreja Paroquial na celebração do Sacramento da Unção dos Doentes.