Hino ao meu pai

O meu pai é a melhor imagem daquilo que é o amor de Deus,
Ele é ternura e o aconchego, o alento e o apoio
O meu pai é o exemplo!
Ele é a presença e a dedicação
Também é a minha alegria!
Deus abençoou-me com o pai que me deu!

Sempre dedicado e trabalhador
Transmitiu-me os valores e a humildade
Indicou-me a “melhor” direção
Levou-me a descobrir a beleza de Deus Pai
As suas lições são luz como as estrelas
Deus abençoou-me com o pai que me deu!


Ensinou-me que a vida é bela, mesmos com as suas contrariedades…
Que os sentimentos nascem dentro de nós…
Que ser grande não depende do tamanho…
Que o sucesso se constrói…
Que a beleza reside no nosso coração…
E que a verdade deve ser o nosso roteiro…
Deus abençoou-me com o pai que me deu!

Agora que o seu andar é lento
A sua saúde é frágil
Que as suas mãos são trémulas
Que os seus olhos ainda transportam o brilho da esperança
Peço a Deus que o continue a amparar!
Peço a Deus que ele nunca perca a sua capacidade infinita de nos amar!
Agradeço a Deus o dom do meu pai!

[Ana Almeida –

Equipa da Pastoral Familiar Arciprestal de V. N. de Famalicão]

Comentários