Avançar para o conteúdo principal

Iniciativa em favor da família natural será registrada em Bruxelas


Em 9 de dezembro, a Comissão Europeia tornou pública a decisão de registrar a iniciativa civil “Mum Dad & Kids”, o que significa que o projeto pode ser implementado com os conteúdos e formas com que foi proposto pela Comissão dos Cidadãos, em sua apresentação oficial de 15 de outubro.
"A Comissão Europeia reconheceu que as medidas propostas para a definição do matrimônio exclusivamente como a união entre um homem e uma mulher, e que a definição de família como fundada no matrimônio e/ou na descendência fazem parte das competências da União Europeia e são compatíveis com os seus valores fundamentais", diz um comunicado da seção italiana da Comissão dos Cidadãos.

A necessidade de tal definição, que representaria a base comum para que todos os países-membros entrem em acordo, se tornou evidente na semana passada quando uma proposta da Comissão relativa a um novo regulamento da UE sobre a competência, a lei aplicável, o reconhecimento e a execução de decisões em matéria de regimes matrimoniais foi rejeitada pelos países-membros, que temiam que a medida proposta os forçasse a reconhecer valor jurídico num conceito de "casamento" em total contradição com a própria ordem pública nacional.
“A iniciativa cidadã Mum Dad & Kids”, continua o comunicado, “torna possível aos cidadãos da Europa manifestar-se sobre uma questão muito cara aos seus corações. A lei deve estar de acordo com uma realidade humana universal: o matrimônio e a família criam o ambiente mais seguro e mais estável em que as crianças podem crescer, junto do pai e da mãe. Isto é o melhor para elas, como reconheceu a Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança, e, portanto, também é o melhor para toda a sociedade".
O abaixo-assinado ainda não pode ser firmado até que o sistema de coleta de assinaturas on-line não seja concluído. A Comissão dos Cidadãos está trabalhando com a Comissão Europeia, que se ofereceu para armazenar as assinaturas coletadas em seus servidores para garantir mais agilidade. Quando aberto, o formulário do abaixo-assinado estará disponível no site www.mumdadandkids.eu.

In
http://www.zenit.org/pt/articles/mum-dad-amp-kids-o-aval-da-comissao-europeia?utm_campaign=diarioportughtml&utm_content=%5BZP151217%5D%20O%20mundo%20visto%20de%20Roma&utm_medium=email&utm_source=dispatch&utm_term=Image

Mensagens populares deste blogue

Papa Francisco recebe em audiência 35 mulheres separadas e divorciadas

Na segunda-feira, 26 de junho, o Papa Francisco recebeu em audiência privada no Vaticano, um grupo de 35 mulheres separadas e divorciadas da Arquidiocese espanhola de Toledo.

Mais de 46 pares de noivos preparam matrimónio em Famalicão

Iniciaram a sua preparação para o casamento no passado domingo, dia 15 de abril, no Centro Social e Paroquial de Ribeirão, 46 pares de noivos, sob a orientação de uma equipa de seis casais oriundos das paróquias de Esmeriz, Fradelos, Lousado e Ribeirão, bem como do assistente deste CPM, o padre António Machado, pároco das freguesias de Fradelos e de Vilarinho das Cambas. A equipa é coordenada pelo casal Ana Maria Almeida e Adão Manuel Rocha, da paróquia de Ribeirão.

Mãe, obrigado!

Mãe, Tu, Que a partir do momento que aceitaste o dom da vida, Desde da fecundação do teu filho… até hoje, Todas os dias, Ao longo da tua vida, Sempre. Sem nunca deixares de te preocupar, Estiveste sempre ao seu lado.