Avançar para o conteúdo principal

Vigília de oração pelo Sínodo dos bispos sobre a família


A Equipa Arciprestal de Pastoral Familiar de Vila Nova de Famalicão, acolhendo o desafio feito pelo Departamento da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Braga, tal como nos outros arciprestados, promove uma vigília de oração pelo Sínodo dos bispos sobre a família. No ensejo que o mesmo possa ser para a Igreja e para o mundo um verdadeiro sinal de acolhimento e de esperança. Perante dos difíceis desafios pastorais da família e das famílias, pediremos que prevaleça o Evangelho, a sabedoria e a misericórdia de Deus nos corações dos participantes em vez do sensacionalismo mediático e mundano.
A vigília decorrerá no dia 19 de Outubro, segunda feira, às 21h, na Matriz Nova, na paróquia de Santo Adrião de Vila Nova de Famalicão.

Neste sentido, convidamos todas as famílias do arciprestado para este momento de oração, acompanhadas dos seus filhos e em união com as suas comunidades paroquiais.

Mensagens populares deste blogue

Em Setembro passa a ser proibida a eutanásia nos canis...

Em Setembro passa a ser proibida a eutanásia nos canis como medida de controlo dos cães e gatos vadios. Governo pode vir a estender prazo, porque maioria dos canis não sofreu obras. Em 31 concelhos nem sequer existem.

E se ajudássemos os outros a viver?

Nunca fui autónoma, mas isso não me tornou menos digna em nenhum dos dias, desde que nasci. É por isso que não posso ficar em silêncio, numa altura em que nos preocupamos em como ajudar os outros a morrer.

Eutanásia: Interrupção Voluntária do Amor (IVA)

Nestas últimas semanas, estou em visita pastoral às paróquias mais pequenas do arciprestado de Cabeceiras de Basto. No contexto atual de debate sobre a eutanásia, tenho procurado saudar ainda com mais respeito e carinho os idosos que encontro nos Centros de Convívio, em suas casas ou na Igreja Paroquial na celebração do Sacramento da Unção dos Doentes.