Avançar para o conteúdo principal

Querido filho...

Querido filho,
Para ti neste dia especial, no meu dia, no dia de todas as mães, no nosso dia e no dia de todos os filhos.
Dedico-te estas singelas, sentidas e profundas palavras de agradecimento pela beleza da tua presença na minha existência.
Entende que não posso escrevê-las sem me distanciar do amor de Deus. Por ti e em ti consigo experimentá-lo, vivenciá-lo, provar a sua força e transmiti-la. Por isso, quero que saibas que és tu a razão do meu ser. Com a tua gestação senti-me veículo desse maravilhoso e grandioso mistério que é a vida. Enquanto o meu corpo se transformava provei muitos sentimentos… Senti a inquietude, a alegria, a surpresa, o sobressalto, a perturbação, os teus movimentos, o encanto de ti em mim. E nessa altura, já eras mais tu em mim do que eu. Já me orientava por ti e não por mim. Eras tu que existia em mim e sentia que era mais tua do que tu meu. Sentia-te em mim! E como eu gostava de sentir assim! Descobri o amor do outro e pouco sabia do outro, de ti. Como desejava e ansiava conhecer mais de ti!

Nesse compasso de espera crescia a vontade de te ver, de te ter, de te embalar, de te amar…
Surgiu a dor, a dor intensa e com ela a magia, o prazer do milagre da vida, o melhor, o maior e o mais arrebatador sentimento que uma mulher pode ter, um filho, TU! E eu encantada só conseguia olhar para ti. Estive horas a admirar-te e a tentar encontrar algum traço que me dissesse que eras Meu ou do Pai e apenas eras TU!
Outro mistério, Tu meu filho, que surgiste de mim e para mim, que és a minha vida, a minha beleza, a minha nobreza, és TU!
E és TU o mais belo mistério de Deus em mim. Como és admirável para mim! Por isso, meu filho, pela minha entrega e doação a ti, pelo meu esforço em ser melhor, em ser tua mãe, tenta compreender os dias sem cor, o sofrimento, as dificuldades, os erros, os obstáculos, as nossas falhas e cresce em direção às coisas nobres e belas, ao Outro, a Deus…
Compreende e sente o meu amor incondicional, a minha compreensão, o meu perdão, a beleza da vida, o sol na tua vida, as flores na nossa vida, o singelo do meu ser, tudo o que sou e sei ser … Porque tudo o que sou é para ti,  que és meu amor, que és o melhor de mim, que és Tu!
Obrigado querido filho por seres a minha vida, o meu amor! Amo-te!   

Ana Almeida!
Equipa Arciprestal de Pastoral Familiar

Mensagens populares deste blogue

Papa Francisco recebe em audiência 35 mulheres separadas e divorciadas

Na segunda-feira, 26 de junho, o Papa Francisco recebeu em audiência privada no Vaticano, um grupo de 35 mulheres separadas e divorciadas da Arquidiocese espanhola de Toledo.

Oração de Consoada 2017

Maria de Nazaré, Contigo cantamos as maravilhas de Deus. A tua espera, hoje nos enche de alegria! Com ela aprendemos o prazer de esperar... e por meio dela vivemos agora habitados pelo infinito...
José, filho de David, A tua espera, hoje surpreende-nos... Estamos maravilhados, porque Deus Entra no nossa vida e na nossa história Para nos oferecer a esperança da vida eterna.
Jesus, Deus connosco, O desejo de ti, faz-nos hoje experimentar a tua presença viva, simples e dócil. Sentado à nossa mesa, convives connosco nesta noite E nos interpelas com a tua ternura.
Sagrada família de Nazaré, Neste Natal, faz-nos sair ao encontro Dos rostos concretos daqueles que mais precisam. Não nos deixes acomodar diante desta mesa rica, Mas interpela-nos diante da pobreza e da injustiça.
Deus, Pai nosso, Abençoa-nos e abençoa estes alimentos Que em família reunida tomamos. Mas não nos deixes cair na tentação da indiferença. Dai pão a quem tem fome e fome de justiça a quem tem pão.
Amen!

Um cristão não pode dizer “sou contra homossexuais”

Convém recordar que Jesus Cristo está depois do Antigo Testamento e que, na sua passagem pela terra, deu sempre lugar de destaque às prostitutas, sobretudo a Maria Madalena. E, já agora, não será Mateus 19:12 uma aceitação da naturalidade da homossexualidade? “Alguns eunucos são assim porque nasceram assim”.