Avançar para o conteúdo principal

Mãe! Hoje quero dizer-te algo especial e belo - Dia da Mãe

Mãe! Hoje quero dizer-te algo especial e belo. Mas, sabes mãe, não sei por onde começar! Não sei o que dizer! Como posso falar de ti? Jamais encontrarei as palavras certas para dizer o que significas para mim; não existem expressões capazes de descrever fielmente o ser maravilhoso que tu és!
Por isso, resolvi revelar-te um segredo! Quando olho para ti, mãe, sabes quem me fazes lembrar? Nunca te tinha dito, pois não? Fazes-me lembrar Jesus! Sim, Jesus! E sabes porquê? É simples!

Tu és a pessoa mais parecida com Ele que conheci em toda a minha vida. Foi através de ti que eu conheci a Deus e não mais duvidei do seu amor. É em ti que hoje e sempre o reconheço e sinto que Ele está comigo, me ama e me protege. Pelo teu inexcedível amor maternal, pela tua infindável ternura e pela tua capacidade de doação total a cada filho, tu és verdadeiro rosto de Deus; és pedaço de céu onde encontro a paz e renovo a minha esperança.
Quando estou triste é no teu olhar que vislumbro a luz que me indica o caminho; quando estou cansado é no teu colo que repouso e restauro as minhas forças; quando não sou o filho que tu querias que eu fosse é em ti que encontro o perdão; quando estou perdido é nas tuas palavras que encontro as respostas de que necessito; quando estou feliz é no teu sorriso que vejo a mais bela expressão da minha alegria.
És para mim fonte inesgotável de vida; Dom de Vida plena, descoberto no encanto de cada gesto teu. Por isso, gozando ainda a alegria de te ter junto a mim ou vivendo já na saudade que a tua partida deixou, tu és e serás sempre o penhor da minha alegria, a mulher que me deu a vida e me ensinou a viver, amando a Jesus no colo fecundo do teu amor. Nada nunca nos separará, nada mudará o que nos une, porque as forças que me prendem a ti são eternas, são do céu e não da terra!
Para ti mãe, ficam estas palavras. Fica também a lembrança que de seguida receberás. É pouco e simples, mas sei que nela encontrarás reflectido tudo o que sinto por ti na beleza indescritível do teu rosto, rosto que me faz SUBIR, SUBIR, SUBIR… ao mais alto de uma VIDA, QUE TU ME DESTE E ME CONTINUAS A AJUDAR A DESCOBRIR!


(Vânia Pereira)

Mensagens populares deste blogue

Papa Francisco recebe em audiência 35 mulheres separadas e divorciadas

Na segunda-feira, 26 de junho, o Papa Francisco recebeu em audiência privada no Vaticano, um grupo de 35 mulheres separadas e divorciadas da Arquidiocese espanhola de Toledo.

Mais de 46 pares de noivos preparam matrimónio em Famalicão

Iniciaram a sua preparação para o casamento no passado domingo, dia 15 de abril, no Centro Social e Paroquial de Ribeirão, 46 pares de noivos, sob a orientação de uma equipa de seis casais oriundos das paróquias de Esmeriz, Fradelos, Lousado e Ribeirão, bem como do assistente deste CPM, o padre António Machado, pároco das freguesias de Fradelos e de Vilarinho das Cambas. A equipa é coordenada pelo casal Ana Maria Almeida e Adão Manuel Rocha, da paróquia de Ribeirão.

Mãe, obrigado!

Mãe, Tu, Que a partir do momento que aceitaste o dom da vida, Desde da fecundação do teu filho… até hoje, Todas os dias, Ao longo da tua vida, Sempre. Sem nunca deixares de te preocupar, Estiveste sempre ao seu lado.