Avançar para o conteúdo principal

Mãe! Hoje quero dizer-te algo especial e belo - Dia da Mãe

Mãe! Hoje quero dizer-te algo especial e belo. Mas, sabes mãe, não sei por onde começar! Não sei o que dizer! Como posso falar de ti? Jamais encontrarei as palavras certas para dizer o que significas para mim; não existem expressões capazes de descrever fielmente o ser maravilhoso que tu és!
Por isso, resolvi revelar-te um segredo! Quando olho para ti, mãe, sabes quem me fazes lembrar? Nunca te tinha dito, pois não? Fazes-me lembrar Jesus! Sim, Jesus! E sabes porquê? É simples!

Tu és a pessoa mais parecida com Ele que conheci em toda a minha vida. Foi através de ti que eu conheci a Deus e não mais duvidei do seu amor. É em ti que hoje e sempre o reconheço e sinto que Ele está comigo, me ama e me protege. Pelo teu inexcedível amor maternal, pela tua infindável ternura e pela tua capacidade de doação total a cada filho, tu és verdadeiro rosto de Deus; és pedaço de céu onde encontro a paz e renovo a minha esperança.
Quando estou triste é no teu olhar que vislumbro a luz que me indica o caminho; quando estou cansado é no teu colo que repouso e restauro as minhas forças; quando não sou o filho que tu querias que eu fosse é em ti que encontro o perdão; quando estou perdido é nas tuas palavras que encontro as respostas de que necessito; quando estou feliz é no teu sorriso que vejo a mais bela expressão da minha alegria.
És para mim fonte inesgotável de vida; Dom de Vida plena, descoberto no encanto de cada gesto teu. Por isso, gozando ainda a alegria de te ter junto a mim ou vivendo já na saudade que a tua partida deixou, tu és e serás sempre o penhor da minha alegria, a mulher que me deu a vida e me ensinou a viver, amando a Jesus no colo fecundo do teu amor. Nada nunca nos separará, nada mudará o que nos une, porque as forças que me prendem a ti são eternas, são do céu e não da terra!
Para ti mãe, ficam estas palavras. Fica também a lembrança que de seguida receberás. É pouco e simples, mas sei que nela encontrarás reflectido tudo o que sinto por ti na beleza indescritível do teu rosto, rosto que me faz SUBIR, SUBIR, SUBIR… ao mais alto de uma VIDA, QUE TU ME DESTE E ME CONTINUAS A AJUDAR A DESCOBRIR!


(Vânia Pereira)

Mensagens populares deste blogue

Conselhos do Papa Francisco para ir à Missa com crianças

Choros ou gritos das crianças podem atrapalhar, mas a comunidade deve incentivar a participação de toda família.
“Chata!” Respondi à minha avó quando me perguntou sobre o que eu havia achado da Missa. Na época, eu tinha uns seis anos. E olha que cresci em uma família católica, frequentando Missas e catequeses! Recordo que ir à Missa, muitas vezes, representava uma soneca durante a  homilia, pipocas doces e coloridas ou sorvete no fim. Confesso que minha participação não era exemplar, porém, creio que essa liberdade na participação foi ajudando a semear a fé em meu coração e em minha mente.

Papa Francisco recebe em audiência 35 mulheres separadas e divorciadas

Na segunda-feira, 26 de junho, o Papa Francisco recebeu em audiência privada no Vaticano, um grupo de 35 mulheres separadas e divorciadas da Arquidiocese espanhola de Toledo.

A mulher é quem dá harmonia ao mundo, não está aqui para lavar louça

O Pontífice indicou que é necessário evitar se referir à mulher falando somente sobre a função que realiza na sociedade ou em uma instituição, sem levar em consideração que a mulher, na humanidade, realiza uma missão que vai além e que nenhum homem pode oferecer: “O homem não traz harmonia: é ela. É ela que traz a harmonia, que nos ensina a acariciar, a amar com ternura e que faz do mundo uma coisa bela”. Em sua reflexão sobre a Criação, a partir da leitura do Livro do Gênesis, o Papa Francisco se referiu ao papel da mulher na humanidade.