Avançar para o conteúdo principal

Olhares sobre a FAMÍLIA

Convite

Olhares sobre a Família
20/03/2015, 21h00 – Auditório Vita
A família é um dos maiores pilares da sociedade. O núcleo familiar é onde se estruturam valores, ideias, afectos e onde, gradualmente, as crianças de hoje se tornam nos adultos de amanhã.
No mundo em que vivemos, em constante evolução e mudança, urge discutir algumas questões relacionadas com a família e com os constantes desafios que surgem no dia-a-dia.
A pensar em todas as famílias, decorre na próxima sexta-feira o último debate da Nova Ágora, “Olhares sobre a Família”. A sessão conta com a presença de António Pinto Leite, presidente da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE), a psicóloga Margarida Cordo e Rosário Carneiro, ex-presidente da Comissão Parlamentar para a Paridade, Igualdade de Oportunidades e Família.
Esta noite será uma oportunidade para uma troca de ideias salutar sobre a família e os diversos ambientes em que a mesma se insere.
A Arquidiocese convida-o a assistir ao debate no dia 20 de Março. Leve a sua própria família, amigos, colegas conhecidos. Juntos talvez consigam encontrar respostas a algumas questões e, quem sabe, colocar as vossas ao painel de conferencistas.
O encontro acontece pelas 21h00 no Auditório Vita. 

Para qualquer informação ou esclarecimento, é favor contactar:
comunicacao@diocese-braga.pt,
Pe. Tiago Freitas: 961 779 523

Mensagens populares deste blogue

Conselhos do Papa Francisco para ir à Missa com crianças

Choros ou gritos das crianças podem atrapalhar, mas a comunidade deve incentivar a participação de toda família.
“Chata!” Respondi à minha avó quando me perguntou sobre o que eu havia achado da Missa. Na época, eu tinha uns seis anos. E olha que cresci em uma família católica, frequentando Missas e catequeses! Recordo que ir à Missa, muitas vezes, representava uma soneca durante a  homilia, pipocas doces e coloridas ou sorvete no fim. Confesso que minha participação não era exemplar, porém, creio que essa liberdade na participação foi ajudando a semear a fé em meu coração e em minha mente.

Papa Francisco recebe em audiência 35 mulheres separadas e divorciadas

Na segunda-feira, 26 de junho, o Papa Francisco recebeu em audiência privada no Vaticano, um grupo de 35 mulheres separadas e divorciadas da Arquidiocese espanhola de Toledo.

A mulher é quem dá harmonia ao mundo, não está aqui para lavar louça

O Pontífice indicou que é necessário evitar se referir à mulher falando somente sobre a função que realiza na sociedade ou em uma instituição, sem levar em consideração que a mulher, na humanidade, realiza uma missão que vai além e que nenhum homem pode oferecer: “O homem não traz harmonia: é ela. É ela que traz a harmonia, que nos ensina a acariciar, a amar com ternura e que faz do mundo uma coisa bela”. Em sua reflexão sobre a Criação, a partir da leitura do Livro do Gênesis, o Papa Francisco se referiu ao papel da mulher na humanidade.