Avançar para o conteúdo principal

Arcebispo reclama do país defesa concreta da família - X Jornada da Família

O Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, reclamou ontem, em Vila Nova de Famalicão, a necessidade do país adotar uma postura de defesa «concreta» da família, como o único valor que garantirá o futuro de Portugal enquanto nação. «A sociedade precisa de assumir compromissos concretos que revitalizem a família a partir de dentro e de protegê-la como algo de essencial, como uma verdadeira garantia de um futuro humanizado», disse no encerramento da X Jornada da Família, que decorreu no Centro Cívico e Pastoral, organizada pela Pastoral Familiar da unidade paroquial de Santo Adrião, Brufe e Cavalões.

Podem descarregar aqui o discurso na íntegra do Sr. Arcebispo Dom Jorge Ortiga: http://www.divshare.com/download/26805626-326

Mensagens populares deste blogue

Em Setembro passa a ser proibida a eutanásia nos canis...

Em Setembro passa a ser proibida a eutanásia nos canis como medida de controlo dos cães e gatos vadios. Governo pode vir a estender prazo, porque maioria dos canis não sofreu obras. Em 31 concelhos nem sequer existem.

E se ajudássemos os outros a viver?

Nunca fui autónoma, mas isso não me tornou menos digna em nenhum dos dias, desde que nasci. É por isso que não posso ficar em silêncio, numa altura em que nos preocupamos em como ajudar os outros a morrer.

Eutanásia: Interrupção Voluntária do Amor (IVA)

Nestas últimas semanas, estou em visita pastoral às paróquias mais pequenas do arciprestado de Cabeceiras de Basto. No contexto atual de debate sobre a eutanásia, tenho procurado saudar ainda com mais respeito e carinho os idosos que encontro nos Centros de Convívio, em suas casas ou na Igreja Paroquial na celebração do Sacramento da Unção dos Doentes.