Oração para o Advento

Senhor, estou Te esperando...
Com uma mistura de esperança,
impaciência, inquietude e entusiasmo,
mas ao mesmo tempo misturados com certo medo
de que tudo continue igual,
de que nada mude na minha vida.

Continuo a precisar de Te encontrar,
descobrir onde moras,
em que lugar te escondes,
onde buscar-te quando Te perco.
Mas ao mesmo tempo sei que Tu
me buscas em todo momento,
que buscas mil maneiras
de vir ao meu encontro.

Dá-me Teus olhos para poder ver-Te,
dá-me ouvidos de discípulo,
para poder escutar-Te e seguir-Te.

Dá-me um coração de criança
para continuar a admirar
os Teus caminhos, o Teu jeito,
Teus tempos, Tuas revelações...

Dá-me um coração simples
para poder receber-Te.

Escolheste um lugar pobre, retirado,
humilde e escuro para nascer.
Sei que agora queres
nascer no meu coração.

Ajuda-me a ser dócil para deixar
que Tu me transformes!

Comentários