Avançar para o conteúdo principal

Querida mãe… (Dia da Mãe)

Querida Mãe,
À semelhança da virgem Maria,
Acolheste o dom da minha vida e me deste educação.
Obrigado por eu ser aquilo que sou
Obrigado por eu ser como sou
Obrigado por aquilo que não sou
Obrigado pelos teus sonhos
Obrigado pelas noites mal dormidas e pelo sacrifício
Obrigado pelo exemplo
Obrigado pelo mimo doseado e equilibrado
Obrigada pelo sim e pelo não
Obrigada pelo amor e pelo perdão.

Querida mãe,
Perdoa as palavras que proferi e aquelas que ficaram por dizer…
Perdoa a minha ausência e a minha indiferença
Perdoa as escolhas erradas que fiz
Perdoa a minha falta de carinho
Perdoa a deceção que provoquei e as lágrimas que te causei
Perdoa a minha fragilidade

Querida Mãe, eu gosto muito de Ti!
Se és mãe e pai, agradeço a tua força e a tua coragem
Se és mãe de coração, obrigado pela nobreza da tua entrega
Se és mãe órfã de teu filho, acredita na esperança…
Se já está ausente, junto do Pai, quero dizer-te que sinto saudades e deixo um até já!
Peço a Deus que te abençoe, assim como todas as outras mães!


Equipa da Pastoral Familiar Arciprestal

Mensagens populares deste blogue

Papa Francisco recebe em audiência 35 mulheres separadas e divorciadas

Na segunda-feira, 26 de junho, o Papa Francisco recebeu em audiência privada no Vaticano, um grupo de 35 mulheres separadas e divorciadas da Arquidiocese espanhola de Toledo.

A mulher é quem dá harmonia ao mundo, não está aqui para lavar louça

O Pontífice indicou que é necessário evitar se referir à mulher falando somente sobre a função que realiza na sociedade ou em uma instituição, sem levar em consideração que a mulher, na humanidade, realiza uma missão que vai além e que nenhum homem pode oferecer: “O homem não traz harmonia: é ela. É ela que traz a harmonia, que nos ensina a acariciar, a amar com ternura e que faz do mundo uma coisa bela”. Em sua reflexão sobre a Criação, a partir da leitura do Livro do Gênesis, o Papa Francisco se referiu ao papel da mulher na humanidade.

Um cristão não pode dizer “sou contra homossexuais”

Convém recordar que Jesus Cristo está depois do Antigo Testamento e que, na sua passagem pela terra, deu sempre lugar de destaque às prostitutas, sobretudo a Maria Madalena. E, já agora, não será Mateus 19:12 uma aceitação da naturalidade da homossexualidade? “Alguns eunucos são assim porque nasceram assim”.