Avançar para o conteúdo principal

E tu que dizes?! Nas periferias da Família - IX Jornada da Família


Desafiamos-te a te envolveres desde já. 
Colocamos-te algumas questões. Pensa nelas. 
Não respondas apenas com o coração e com a razão. Ilumina-os com a luz da fé.
A família é o lugar por excelência para o diálogo e para a partilha.
Se possível cria um grupo de partilha. 
Apresenta o tema e dialoga com eles.
Sim, também é para ti que vives na condição de separado de divorciado, em união de facto... ou até mesmo te interrogas se o casamento e a família são assim tamão importantes...
Podes deixar as tuas partilhas num vaso de barro que encontrarás à porta da Igreja. 
Se quiseres podes partilhar no Facebook ou mesmo enviar-nos por mail.
Mas o importante mesmo é envolveres-te.
Participa.
Dá o melhor do teu coração.

A família é muito importante. Como vês a família hoje? Que ideal tens de família?

A Igreja tem um ideal de família. Conheces esse ideal? Achas que está ultrapassado?  Conheces e lês o que a Igreja diz sobre a família?

Há muitos divórcios, separações, uniões de facto... Como te posicionas face a estas situações? Aceitas com indiferença e resignado às evidências? Sabes o que diz a Igreja sobre elas? Conheces alguém nestas circunstâncias?

Muitos jovens excluem a própria ideia de casar... O que achas que se passa? É uma questão económica? É falta de projeto de vida?

O papa Francisco desafia-nos a ir às periferias existências, a abrir as portas da igreja para sair e ir aos encontro de todos, quaisquer que sejam as situações... O que te diz este desafio? Como pensas concretizá-lo? 


Responde para o e_mail: 
saomartinhodebrufe@gmail.com 
comunidadestoadriao@gmail.com
saomartinhodecavaloes@gmail.com


Pelas Equipas de Pastoral Familiar de Santo Adrião e de São Martinho de Brufe, VNF

Mensagens populares deste blogue

Papa Francisco recebe em audiência 35 mulheres separadas e divorciadas

Na segunda-feira, 26 de junho, o Papa Francisco recebeu em audiência privada no Vaticano, um grupo de 35 mulheres separadas e divorciadas da Arquidiocese espanhola de Toledo.

Oração de Consoada 2017

Maria de Nazaré, Contigo cantamos as maravilhas de Deus. A tua espera, hoje nos enche de alegria! Com ela aprendemos o prazer de esperar... e por meio dela vivemos agora habitados pelo infinito...
José, filho de David, A tua espera, hoje surpreende-nos... Estamos maravilhados, porque Deus Entra no nossa vida e na nossa história Para nos oferecer a esperança da vida eterna.
Jesus, Deus connosco, O desejo de ti, faz-nos hoje experimentar a tua presença viva, simples e dócil. Sentado à nossa mesa, convives connosco nesta noite E nos interpelas com a tua ternura.
Sagrada família de Nazaré, Neste Natal, faz-nos sair ao encontro Dos rostos concretos daqueles que mais precisam. Não nos deixes acomodar diante desta mesa rica, Mas interpela-nos diante da pobreza e da injustiça.
Deus, Pai nosso, Abençoa-nos e abençoa estes alimentos Que em família reunida tomamos. Mas não nos deixes cair na tentação da indiferença. Dai pão a quem tem fome e fome de justiça a quem tem pão.
Amen!

Um cristão não pode dizer “sou contra homossexuais”

Convém recordar que Jesus Cristo está depois do Antigo Testamento e que, na sua passagem pela terra, deu sempre lugar de destaque às prostitutas, sobretudo a Maria Madalena. E, já agora, não será Mateus 19:12 uma aceitação da naturalidade da homossexualidade? “Alguns eunucos são assim porque nasceram assim”.