Avançar para o conteúdo principal

UM DE NÓS... Em defesa da vida

"ONE OF US" (Um de nós") é uma iniciativa de Cidadãos Europeus que nasce da sociedade civil, empenhada em promover uma cultura de Vida na Europa, pondo cada pessoa e a sua dignidade incomparável no centro dessa cultura. 

Acolhendo de bom grado esta iniciativa, o Senhor Arcebispo, D. Jorge Ortiga, na sua Mensagem para o novo ano pastoral 2013-14, Ano Litúrgico, a 25 de Setembro de 2013,  desafia todos os cristãos, pedindo "que, no dia 6 de Outubro, dia de abertura do Ano Pastoral, assinassem, no fim das eucaristias paroquiais, o manifesto “Um de Nós”: uma iniciativa, já mencionada pelo Papa Francisco, que pretende que a Comissão Europeia não financie actividades que promovam a destruição de seres humanos na sua fase embrionária.

Vamos associar-nos e vamos empenhar-nos, assinando a petição.
Aqui ficam as referências para o efeito.


Assinaturas

Mensagens populares deste blogue

Em Setembro passa a ser proibida a eutanásia nos canis...

Em Setembro passa a ser proibida a eutanásia nos canis como medida de controlo dos cães e gatos vadios. Governo pode vir a estender prazo, porque maioria dos canis não sofreu obras. Em 31 concelhos nem sequer existem.

E se ajudássemos os outros a viver?

Nunca fui autónoma, mas isso não me tornou menos digna em nenhum dos dias, desde que nasci. É por isso que não posso ficar em silêncio, numa altura em que nos preocupamos em como ajudar os outros a morrer.

Eutanásia: Interrupção Voluntária do Amor (IVA)

Nestas últimas semanas, estou em visita pastoral às paróquias mais pequenas do arciprestado de Cabeceiras de Basto. No contexto atual de debate sobre a eutanásia, tenho procurado saudar ainda com mais respeito e carinho os idosos que encontro nos Centros de Convívio, em suas casas ou na Igreja Paroquial na celebração do Sacramento da Unção dos Doentes.