Avançar para o conteúdo principal

Dia da Mãe - Querido filho, tu és...


A semente que um dia em mim germinou e que Deus sempre cuidou.
Tempo de espera, de cuidados, de mistério…

A razão do meu viver…

O sentido da minha vida e que me ajudou a crescer…

Quando nasceste, nos meus braços te recebi e acolhi …

Ao olhar para ti muito enaltecida e envaidecida, senti-me a mãe mais feliz do mundo. Aquela a quem Deus depositou e confiou a nobre missão de te ensinar, educar e amar para um dia conseguires voar…

Tempo de encanto, ternura, esperança e descoberta…

Com os meus seios te saciei e com a minha ternura ao longo dos anos te acalentei. És aquele que sempre amei, sem reservas, procurando compreender e confiar…

Tempo de incerteza e esperança…

As primeiras palavras te ensinei e os teus primeiros passos orientei…

Sem nunca impedir o teu caminhar, sem nunca te abandonar e sempre com o objetivo de te apoiar,  educar, corrigir, elucidar  e  incentivar…

Tempo de aprendizagem, de crescimento, de compreensão, de amor e de perdão…

O rosto e o ser que às vezes não consigo entender…

O filho que sempre hei de amar e cujas diversas falhas irei perdoar...

Um dom na nossa família que ao longo da minha vida, sempre , irei acompanhar e velar…

Um tesouro que a Deus entreguei e pedi para proteger e acompanhar.

Tempo de amar e de amor, de eternidade…



Que Deus te abençoe meu filho!

Que Deus abençoe todas as mães e todos os seus filhos! Amém.

Casal Adão e Ana Rocha

Mensagens populares deste blogue

Conselhos do Papa Francisco para ir à Missa com crianças

Choros ou gritos das crianças podem atrapalhar, mas a comunidade deve incentivar a participação de toda família.
“Chata!” Respondi à minha avó quando me perguntou sobre o que eu havia achado da Missa. Na época, eu tinha uns seis anos. E olha que cresci em uma família católica, frequentando Missas e catequeses! Recordo que ir à Missa, muitas vezes, representava uma soneca durante a  homilia, pipocas doces e coloridas ou sorvete no fim. Confesso que minha participação não era exemplar, porém, creio que essa liberdade na participação foi ajudando a semear a fé em meu coração e em minha mente.

Papa Francisco recebe em audiência 35 mulheres separadas e divorciadas

Na segunda-feira, 26 de junho, o Papa Francisco recebeu em audiência privada no Vaticano, um grupo de 35 mulheres separadas e divorciadas da Arquidiocese espanhola de Toledo.

A mulher é quem dá harmonia ao mundo, não está aqui para lavar louça

O Pontífice indicou que é necessário evitar se referir à mulher falando somente sobre a função que realiza na sociedade ou em uma instituição, sem levar em consideração que a mulher, na humanidade, realiza uma missão que vai além e que nenhum homem pode oferecer: “O homem não traz harmonia: é ela. É ela que traz a harmonia, que nos ensina a acariciar, a amar com ternura e que faz do mundo uma coisa bela”. Em sua reflexão sobre a Criação, a partir da leitura do Livro do Gênesis, o Papa Francisco se referiu ao papel da mulher na humanidade.