Bodas Matrimoniais de 30 casais - Paróquia de Ribeirão


Mais de três dezenas de casais receberam, no passado dia 29 de Dezembro, na Festa da Família Ribeirense, uma homenagem da Comunidade Paroquial de Ribeirão, uma homenagem pelas Bodas de Prata e Bodas de Ouro.
Este ano foram 10 os casais que comemoraram 50 anos de casados, e 24 que chegaram aos 25 anos.
Como vem sendo habitual nos últimos anos, a Pastoral Familiar, em conjunto com o Grupo de Jovens e o Agrupamento do CNE, levaram a efeito um sarau cultural, com vista a fazer festa e exteriorizar a alegria da comunidade pelo dom do casamento, materializado naqueles casais que festejaram, ao longo de 2012, as suas Bodas de Prata e Ouro.

O Sarau contou com a participação do próprio Grupo de Jovens, que encenaram alguns episódios da vida de Maria José e Jesus, entoando também cânticos alusivos à temática, e com a participação do Clube de Cultura e Desporto e da Casa do Povo de Ribeirão, que fizeram demonstração das atividades que realizam ao longo do ano.

Houve ainda a participação especial da artista ribeirense Tânia Couto, a filha de um dos casais homenageados, que está a completar a sua formação académica e artística em Inglaterra. Interpretou dois temas musicais.

O encerramento, também como é já tradição nestes saraus, esteve a cargo do Folk D’Ave, Grupo Ribeirense de Música Tradicional liderado por Joaquim Carneiro.

O Sarau contou com as palavras do coordenador da Pastoral Familiar de Ribeirão, Leonel Rocha, que enfatizou o tema do Ano da Fé, congratulando-se com o exemplo daqueles casais e famílias, que ajudam a perceber e a concretizar melhor o tema “Da Esperança brota a Fé”.

O Pároco, Monsenhor Manuel Joaquim, agradeceu aos casais o seu empenho para que o Matrimónio dê certo, reiterando que, por mais propostas que sejam colocadas na nossa sociedade, no que toca à família, “o sacramento do matrimónio é o caminho de santificação e de felicidade dos esposos e dos seus filhos. Uma família constituída à imagem de Família de Jesus é o garante de uma sociedade bem estruturada, construtora de desenvolvimento sadio, capaz de gerar homens e mulheres realizados e felizes”.

Pela Equipa de Pastoral Familiar de Ribeirão, V N Famalicão

Comentários