Avançar para o conteúdo principal

Bodas Matrimoniais de 17 casais em Calendário



No último domingo de Dezembro (Dia da Sagrada Família de Nazaré) a exemplo dos anos anteriores a comunidade paroquial de Calendário, acolheu dezassete casais que ao longo do ano de 2012 completaram as suas bodas de algodão, prata ou ouro, nomeadamente nove casais com 50 anos de matrimónio, seis com 25 e 2 com um ano. A cerimónia decorreu no Salão Paroquial na eucaristia das 11 horas, com os aniversariantes a participar ativamente na celebração e no final houve um pequeno convívio, promovido pela Equipa da Pastoral Familiar Paroquial de Calendário.


Mensagens populares deste blogue

Em Setembro passa a ser proibida a eutanásia nos canis...

Em Setembro passa a ser proibida a eutanásia nos canis como medida de controlo dos cães e gatos vadios. Governo pode vir a estender prazo, porque maioria dos canis não sofreu obras. Em 31 concelhos nem sequer existem.

E se ajudássemos os outros a viver?

Nunca fui autónoma, mas isso não me tornou menos digna em nenhum dos dias, desde que nasci. É por isso que não posso ficar em silêncio, numa altura em que nos preocupamos em como ajudar os outros a morrer.

Eutanásia: Interrupção Voluntária do Amor (IVA)

Nestas últimas semanas, estou em visita pastoral às paróquias mais pequenas do arciprestado de Cabeceiras de Basto. No contexto atual de debate sobre a eutanásia, tenho procurado saudar ainda com mais respeito e carinho os idosos que encontro nos Centros de Convívio, em suas casas ou na Igreja Paroquial na celebração do Sacramento da Unção dos Doentes.