Dia dos Avós - Oração


Hoje Senhor, de um modo especial, quero  agradecer-te o dom da vida e o dom de ser neto!
Quero recordar e homenagear os nossos queridos avós, os que estão vivos e os que já faleceram, e a Ti confiá-los.
Quero agradecer-te os avós que criaram a sua história, escreveram a sua biografia e a imprimiram no coração dos seus descendentes. É esta a verdadeira herança. A verdadeira vida!
Quero agradecer-te os avós que originaram a nossa família e que nela, e a partir dela, fizeram brotar o amor, ensinaram lições de ternura e de valores que nos servem de manual para o dia a dia… É esta a verdadeira transmissão de valores. A verdadeira escola!
Quero agradecer-te os avós que nos orientaram e apoiaram como a estrela que indica o norte, que nos protegeram e confortaram, que riram e choraram connosco, que enriqueceram a nossa vida com a sua sábia presença. É este o verdadeiro exemplo. O verdadeiro educador!
Quero agradecer-te os avós que apesar da doença, da dor e da falta de forças... sempre acolheram os seus filhos e os seus netos de braços abertos, aqueles que são a nossa referência, a nossa visão e luz mesmo quando os nossos olhos ficam turvos e o dia nasce mais cinzento… É este o verdadeiro farol. O verdadeiro guia!
Quero agradecer-te os avós de Jesus, São Joaquim e Santa Ana, verdadeiros exemplos de humildade, simplicidade e santidade. Modelo de família e de vida a seguir…A família que Deus escolheu!
Quero agradecer-te todos os queridos avós. A nossa família, aquela que não nos escolheu, mas aquela que Deus nos ofereceu!
Obrigado Senhor!
 Equipa da Pastoral Familiar Arciprestal de V. N. Famalicão

Comentários