Avançar para o conteúdo principal

Com a Mãe na Casa da Palavra...

Maria é o lugar onde a Palavra começa, naquele encontro que mudou tudo. Maria é modelo da Igreja como peregrina na fé. Confrontando-se, questionando e ponderando, Maria é o exemplo do ouvinte profundo, que guarda no seu coração tudo quanto ao Filho se refere, modelo de fé e de esperança.
Tempo de Páscoa: nada melhor para entender o coração de Mãe, tempo em que vê o sofrimento do filho, acompanha-o nas suas quedas, presencia a forma como os outros o maltratam, martirizam e escarnecendo o levam até à morte, mas é a esperança no Aleluia, que leva aquela Mãe a suportar com fé mais esta dura prova de Amor do Pai ao seu Filho.
É nesta Mãe que todos Te agradecemos, todos os dias e não só hoje, a mãe que nos destes. Essa criatura tão frágil e tão forte, a quem devemos toda a nossa vida.
Agradecemos ainda Senhor por nos ter gerado no seu seio, foram meses de alegrias e angústias, carinho e ternuras, felicidade e sorrisos de mãe que amamenta, que dedica toda a sua vida não se poupando a noites de insónia e preocupação. Agradecemos-Te ainda pela forma como a iluminas na hora de nos aconselhar, de dar orientações e até correcções, é pela forma como a amas que ela nos manifesta o seu amor maternal. No entanto queremos que nos dês o Teu perdão, porque nem sempre somos capazes de corresponder a tanto amor e carinho.
Por isto Te pedimos que ajudes a nossa mãe, recompensai-a de todos os sacrifícios, esforços e canseiras, para que ela sempre possa exercer digna e honestamente a grande missão de mãe. Já agora, Senhor, perdoai-lhe porque sendo de “barro”, também tem os seus defeitos, somos pecadores, para que no final da missão terrena que lhe confiaste ela viva uma eternidade plena e feliz, junto da nossa Mãe.
António Azevedo e Hermínia


Mensagens populares deste blogue

Papa Francisco recebe em audiência 35 mulheres separadas e divorciadas

Na segunda-feira, 26 de junho, o Papa Francisco recebeu em audiência privada no Vaticano, um grupo de 35 mulheres separadas e divorciadas da Arquidiocese espanhola de Toledo.

A mulher é quem dá harmonia ao mundo, não está aqui para lavar louça

O Pontífice indicou que é necessário evitar se referir à mulher falando somente sobre a função que realiza na sociedade ou em uma instituição, sem levar em consideração que a mulher, na humanidade, realiza uma missão que vai além e que nenhum homem pode oferecer: “O homem não traz harmonia: é ela. É ela que traz a harmonia, que nos ensina a acariciar, a amar com ternura e que faz do mundo uma coisa bela”. Em sua reflexão sobre a Criação, a partir da leitura do Livro do Gênesis, o Papa Francisco se referiu ao papel da mulher na humanidade.

Um cristão não pode dizer “sou contra homossexuais”

Convém recordar que Jesus Cristo está depois do Antigo Testamento e que, na sua passagem pela terra, deu sempre lugar de destaque às prostitutas, sobretudo a Maria Madalena. E, já agora, não será Mateus 19:12 uma aceitação da naturalidade da homossexualidade? “Alguns eunucos são assim porque nasceram assim”.