Avançar para o conteúdo principal

A missão somos nós

Estar em missão é saber que não caminhas por ti que em cada passo que dás há muitas pessoas a caminhar contigo e sem as quais não conseguirias ser ou estar.
“A missão faz-se com os pés dos que vão, com os joelhos dos que oram e com as mãos dos que contribuem”assim a missão não sou eu, a missão somos nós. A missão é feita de todos os que em silêncio caminham comigo. A missão é plural e nunca singular.

Assim quando te sentes desmoronar sabes que tens alguém a te lado ou a oceanos de distância que confia em ti, te ama e te dá o melhor abraço do mundo. É muitas vezes cobrar-me por não ser igual aos outros e no momento seguinte permitir-me evoluir, ser eu, aceitar-me e criar o meu espaço tão necessário e diferente de todos os outros e assim seguir o meu caminho. É saber reconhecer em cada momento que a grandeza da missão não está naquilo que fazemos, nem em quem somos mas n’Aquele que nos envia.

Estar em missão é sentir que existe uma rede de amor e de bem-feita de pessoas que são os meus abraços, os meus beijos na testa e asseguram o que agora não sou e não faço. É sentir que estou no lugar certo à hora certa. É sentir que não poderia ser noutro sítio ou com outras pessoas mesmo nos momentos mais difíceis. É amar incondicionalmente primeiro a mim e depois o outro sabendo reconhecer que só podemos dar o que temos. É sobre chegar e saber-me alegre e estupidamente feliz sem motivo para isso. É saber-me sortuda por todos aqueles que cruzam o meu caminho. É ver pessoas a surpreender-me positivamente quando eu achava que isso não era mais possível. É ouvir "hermanita linda y preciosa" e saber que aqui e agora é o meu lugar e não em nenhum outro sítio. É sobre amar, só amar, num amor que não tem fim a todos quantos te rodeiam. É ser duro e violento. É sobre aprender a ser-me paraíso e arca de no é. É sobre amar-me e amar o mundo de volta e agradecer-lhe a vida que foi e é em mim.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Carta ao meu marido nesta fase complicada do casamento

A nossa vida é complicada neste momento, não é? Nós não queremos que seja. Mas neste momento é. Trabalhamos para ser pagos para pagarmos contas e parece que há sempre mais meses do que dinheiro. Temos duas pessoas muito pequeninas que parecem nossos chefes, enquanto nos esforçamos por manter o controlo. Somos empurrados de tantas maneiras que, por vezes, damos por nós e estamos em lados opostos. Acabamos por discutir. Discutimos sobre as decisões parentais e também sobre “quem é a vez de trocar a fralda”. Discutimos sobre dinheiro e sobre as vezes que escolhemos ir almoçar fora na semana passada. Discutimos sobre a roupa para lavar e passar e sobre a limpeza da casa. Discutimos sobre coisas estúpidas que, eventualmente, acabamos por nos desviar do tema e discutimos sobre outras coisas à mistura.

Dia dos Avós - Oração

Poemas para o Dia da Mulher

Mulheres Elas sorriem quando querem gritar.
Elas cantam quando querem chorar.
Elas choram quando estão felizes.
E riem quando estão nervosas.