Avançar para o conteúdo principal

Sou pecador!

"Jesus não desiste de ti, mesmo enquanto pecas.
És tu quem desistes de ti."
Passo a Rezar - 22.01.2019
 

Esta frase tocou-me profundamente e remexeu com aquilo que sou. Abalou-me, porque me reconheço pecador. Não o reconheço como se de um galardão se tratasse, mas reconheço-o como tremenda fragilidade. Reconheço-o porque sei que define, verdadeiramente, a minha humanidade. Tomar consciência de que sou pecador, acreditem caros leitores, não é algo que eu aceite de ânimo leve. Quando reconheço os meus pecados e me identifico perante o pecado sinto imensa dificuldade em digerir os meus atos, os meus pensamentos e a minha personalidade.

Estar diante d'Ele, quando o pecado está bem presente na minha memória e na história do meu dia, faz-me sentir envergonhado e sem dignidade para Lhe dirigir o que quer que seja.

Por isso, saber que Jesus está incondicionalmente através das orações e do Seu testemunho de vida alegra-me e "ressuscita-me" na fé. Saber que Jesus está sempre e em qualquer momento, não me faz desculpar os meus pecados, mas faz-me perceber que n'Ele terei sempre uma nova oportunidade. Faz-me acreditar que n'Ele tudo se transforma e nada está perdido. Faz-me viver na certeza de que o Seu amor por mim não se mede pelo número dos meus pecados, mas pela simplicidade e sinceridade do meu coração quando reconheço as minhas falhas.

Saber que Jesus está incondicionalmente faz-me não desistir de mim. Faz-me não desistir d'Ele.

A melhor forma de lidarmos com o pecado não é reprimirmos ou condenarmos os nossos. A melhor forma de lidarmos com o pecado é recordarmos a imagem do ato que Jesus tinha para com tantos homens e mulheres pecadores: sem lhes apontar o dedo erguia-lhes a mão e dava-lhes de novo o alento e a luz necessária para que voltassem para a vida!

Tenhamos a audácia de recordar este momento em nós e de o partilharmos com os outros para que também se possam sentir libertados dessa escuridão que apenas espera e anseia pela Sua luz.
Jesus está ontem, hoje, sempre e em qualquer momento!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Carta ao meu marido nesta fase complicada do casamento

A nossa vida é complicada neste momento, não é? Nós não queremos que seja. Mas neste momento é. Trabalhamos para ser pagos para pagarmos contas e parece que há sempre mais meses do que dinheiro. Temos duas pessoas muito pequeninas que parecem nossos chefes, enquanto nos esforçamos por manter o controlo. Somos empurrados de tantas maneiras que, por vezes, damos por nós e estamos em lados opostos. Acabamos por discutir. Discutimos sobre as decisões parentais e também sobre “quem é a vez de trocar a fralda”. Discutimos sobre dinheiro e sobre as vezes que escolhemos ir almoçar fora na semana passada. Discutimos sobre a roupa para lavar e passar e sobre a limpeza da casa. Discutimos sobre coisas estúpidas que, eventualmente, acabamos por nos desviar do tema e discutimos sobre outras coisas à mistura.

Dia dos Avós - Oração

Poemas para o Dia da Mulher

Mulheres Elas sorriem quando querem gritar.
Elas cantam quando querem chorar.
Elas choram quando estão felizes.
E riem quando estão nervosas.