Avançar para o conteúdo principal

Dia Arquidiocesano da Família

O Dia Arquidiocesano da Família será assinalado a 20 de Maio com a "Festa da Família" a decorrer no Espaço Vita a partir das 11h00.

O Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, preside à eucaristia onde serão celebradas as Bodas Matrimoniais (1º, 10º, 25º, 40º e 50º aniversários). O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar, responsável pela organização do evento, revelou que os casais que celebrarem osjubileus matrimoniais receberão uma bênção especial do prelado.

As inscrições estão abertas até dia 10 de Maio e são obrigatórias para quem pretende almoçar e/ou celebrar Bodas Matrimoniais. O almoço tem um custo de 10€ para os adultos e 6€ para crianças dos 3 aos 8 anos.

Durante o dia (10h30-17h30) estão previstas várias actividades para adolescentes e crianças, bem como um concerto e uma conferência intitulada "Família, Natureza e Cultura — o corpo e a sexualidade na génese dos vínculos sociais", proferida por José Carlos Miranda, docente da Universidade Católica Portuguesa.

ARQUIDIOCESE DE BRAGA

Mensagens populares deste blogue

Em Setembro passa a ser proibida a eutanásia nos canis...

Em Setembro passa a ser proibida a eutanásia nos canis como medida de controlo dos cães e gatos vadios. Governo pode vir a estender prazo, porque maioria dos canis não sofreu obras. Em 31 concelhos nem sequer existem.

E se ajudássemos os outros a viver?

Nunca fui autónoma, mas isso não me tornou menos digna em nenhum dos dias, desde que nasci. É por isso que não posso ficar em silêncio, numa altura em que nos preocupamos em como ajudar os outros a morrer.

Eutanásia: Interrupção Voluntária do Amor (IVA)

Nestas últimas semanas, estou em visita pastoral às paróquias mais pequenas do arciprestado de Cabeceiras de Basto. No contexto atual de debate sobre a eutanásia, tenho procurado saudar ainda com mais respeito e carinho os idosos que encontro nos Centros de Convívio, em suas casas ou na Igreja Paroquial na celebração do Sacramento da Unção dos Doentes.