Minha querida mãe...


Minha querida mãe,
A primavera já chegou e as flores voltaram a florir.
E eu penso em nós, em ti, na tua beleza de mãe
No teu amor humano e infindo, quase divino.

Nas tuas mãos suaves para a ternura e para o colo,
Mas enérgicas e fortes nos problemas.
Firmes nas aflições.
Nas tuas sábias lições
E nos conselhos assertivos para o caminho da vida,
No teu amor a Deus e a Maria.
Nos teus passos de esperança de noiva a caminho do altar.
Na tua alegria e fidelidade como esposa.
Na tua imensa felicidade quando nasci,
E na tua aceitação e responsabilidade de mãe.

Como são belos e marcantes os teus exemplos!

Minha querida mãe,
As roseiras, também, já floriram,
Singelas e puras.
Recordo que te disse um dia - ” A Mãe é bonita, frágil, doce e pura como uma rosa!”.
Tu abriste um sorriso verdadeiramente lindo.
Sorriste muito e eu também.
E disseste “Então, eu sou a tua rosa!”.

Tu és uma rosa, és especial, porque és a minha mãe.
És feita da mesma fragilidade e simplicidade,
Do mesmo perfume e pureza,
E estás sempre presente com o teu aroma e cor!
És a minha força, o meu caule,
Como a roseira que suporta as rosas.

Como sabes e compreendes o que sou
És o meu alento, o meu afago!
Gosto muito de descansar e de me fortalecer no teu regaço…
E sentir o conforto dos teus braços.
Como é bela a tua entrega e dedicação!

Minha querida mãe,
Deus ofereceu-me um dom,
O dom de ter uma rosa especial,
Tu!

Muito obrigada, mãe!

Minha querida mãe,
Rezo por ti, que estás presente!
Rezo por ti, que estás alegre e feliz!
Rezo por ti, que és mãe de coração!
Rezo por ti, que perdeste o teu filho!
Rezo por ti, que estás triste e infeliz!
Rezo por ti, que também és pai!
Rezo por ti, porque és omissão!
Rezo por ti, que estás ausente, junto Dele!
Serás sempre a minha eterna Rosa!
Obrigado, meu Deus, pela minha mãe!
Obrigado, meu Deus, por todas as mães!

[Equipa Arciprestal da Pastoral Familiar- V. N. Famalicão]

Comentários