Avançar para o conteúdo principal

SEMANA DA VIDA DIA-A-DIA (Domingo, 14) - Ser Família: A graça da alegria do amor

O Evangelho da família atravessa a história do mundo desde a criação do homem à imagem e semelhança de Deus (cf. Gn 1, 26-27) até à realização do mistério da Aliança em Cristo no fim dos séculos com as núpcias do Cordeiro (cf. Ap 19, 9)».” (AL, 63)

O caminho comunitário de oração atinge o seu ponto cul- minante ao participarem juntos na Eucaristia, sobretudo no contexto do descanso dominical. Jesus bate à porta da famí- lia, para partilhar com ela a Ceia Eucarística (cf. Ap 3, 20).” (AL, 318)


Sugestão:
  • No domingo anterior, convidar as famílias a participar na Euca- ristia e valorizar, de algum modo, a sua presença na celebração (no acolhimento, na Oração Universal, na homilia...).
  • Propor às famílias a recitação dos Mistérios gloriosos. 

Mensagens populares deste blogue

Em Setembro passa a ser proibida a eutanásia nos canis...

Em Setembro passa a ser proibida a eutanásia nos canis como medida de controlo dos cães e gatos vadios. Governo pode vir a estender prazo, porque maioria dos canis não sofreu obras. Em 31 concelhos nem sequer existem.

E se ajudássemos os outros a viver?

Nunca fui autónoma, mas isso não me tornou menos digna em nenhum dos dias, desde que nasci. É por isso que não posso ficar em silêncio, numa altura em que nos preocupamos em como ajudar os outros a morrer.

Eutanásia: Interrupção Voluntária do Amor (IVA)

Nestas últimas semanas, estou em visita pastoral às paróquias mais pequenas do arciprestado de Cabeceiras de Basto. No contexto atual de debate sobre a eutanásia, tenho procurado saudar ainda com mais respeito e carinho os idosos que encontro nos Centros de Convívio, em suas casas ou na Igreja Paroquial na celebração do Sacramento da Unção dos Doentes.