Avançar para o conteúdo principal

Rezar em Família no Natal - NA SEMANA DEPOIS DA EPIFANIA E PRIMEIRA DO TEMPO COMUM

CONTEMPLAR A ALEGRIA DO EVANGELHO
“Onde está o rei dos judeus que acaba de nascer?”

ITINERÁRIO SIMBÓLICO
Atitude mariana: Interioridade

ABRIR A CASA À LUZ
No início da oração acender a vela

ORAÇÃO
P. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
R. Amém!

P. Com Maria e José, oremos ao Senhor!

R. Neste Natal, Ele nos dá a alegria do Seu amor!


P. Começámos a nossa caminhada com a construção para a Sagrada Família, para que pudéssemos aprender a responder à pergunta: “Onde está o rei dos judeus que acaba de nascer?”. Sabemos que o Deus Menino está na sala de catequese, na Igreja, na rua, em nossa casa, na nossa vida!
Concluímos agora o tempo de Natal com a Manifestação aos Magos e descobrimos novos caminhos e uma missão renovada de ser discípulo missionário. Dizia o Evangelho:

LEITURA BÍBLICA
“Avisados em sonhos, os Magos regressaram à sua terra por outro caminho” (Mt 2,12).

P. Ao longo desta caminhada pudemos construir um espaço para acolher a Sagrada Família de Nazaré, para acolher as atitudes de Maria, para preencher com alegria, esperança e pão a vida de outras famílias mais frágeis!
Descobrimos a grande alegria ser sermos vizinhos da Sagrada Família de Deus. Na verdade, ele é o Emanuel, Deus connosco, que habita entre nós. Deus ilumina, deste modo, os caminhos tortuosos da densa narrativa humana para fazer ver o caminho que somos chamados a percorrer. Maria, como primeira discípula, ensina- nos a trilhar este caminho, apontando para a Luz, deixando-A incarnar na nossa vida.

PAI-NOSSO
10 AVE-MARIAS
GLÓRIA
MAGNIFICAT

P. Maria, Estrela da evangelização!

R. Rogai por nós!

P. Bendigamos ao Senhor!


R. Neste Natal, Ele nos dá a alegria do Seu amor!

Mensagens populares deste blogue

Conselhos do Papa Francisco para ir à Missa com crianças

Choros ou gritos das crianças podem atrapalhar, mas a comunidade deve incentivar a participação de toda família.
“Chata!” Respondi à minha avó quando me perguntou sobre o que eu havia achado da Missa. Na época, eu tinha uns seis anos. E olha que cresci em uma família católica, frequentando Missas e catequeses! Recordo que ir à Missa, muitas vezes, representava uma soneca durante a  homilia, pipocas doces e coloridas ou sorvete no fim. Confesso que minha participação não era exemplar, porém, creio que essa liberdade na participação foi ajudando a semear a fé em meu coração e em minha mente.

Papa Francisco recebe em audiência 35 mulheres separadas e divorciadas

Na segunda-feira, 26 de junho, o Papa Francisco recebeu em audiência privada no Vaticano, um grupo de 35 mulheres separadas e divorciadas da Arquidiocese espanhola de Toledo.

A mulher é quem dá harmonia ao mundo, não está aqui para lavar louça

O Pontífice indicou que é necessário evitar se referir à mulher falando somente sobre a função que realiza na sociedade ou em uma instituição, sem levar em consideração que a mulher, na humanidade, realiza uma missão que vai além e que nenhum homem pode oferecer: “O homem não traz harmonia: é ela. É ela que traz a harmonia, que nos ensina a acariciar, a amar com ternura e que faz do mundo uma coisa bela”. Em sua reflexão sobre a Criação, a partir da leitura do Livro do Gênesis, o Papa Francisco se referiu ao papel da mulher na humanidade.