Avançar para o conteúdo principal

Rezar em Família no Advento - IV Domingo

4.ª SEMANA DO ADVENTO

CONTEMPLAR A ALEGRIA DO EVANGELHO
“Será chamado ‘Emanuel’, que quer dizer ‘Deus connosco’”

ITINERÁRIO SIMBÓLICO
Atitude mariana: Silêncio de intimidade

ORAÇÃO
P. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
R. Amém!

P. Com Maria e José, oremos ao Senhor!

R. Neste Natal, Ele nos dê a alegria do Seu amor!

P. Nesta quarta semana do Advento, pensamos em Maria e José e nos preparativos para o nascimento de Jesus, em Belém, que significa precisamente «a Casa do Pão». Pensamos nas dificuldades de uma família pobre e simples. Pensamos nos casais mais novos, que estão a dar os primeiros passos na construção de uma família. Todos têm sonhos e dificuldades, como São José, o esposo da Virgem Maria. Diz o Evangelho, a respeito de um certo momento, em que São José não compreendia o que se estava a passar:


LEITURA BÍBLICA
“Eis que o Anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: «José, lho de David, não temas receber Maria, tua esposa»” (Mt 1,20).

P. E mais tarde, quando Herodes pretendia matar o Menino, o Anjo do Senhor apareceu em sonhos a José e disse-lhe:

LEITURA BÍBLICA
“Levanta-te e foge para o Egito e ca lá até que eu te avise” (Mt 2,13).

P. Como o Papa Francisco faz, deixemos debaixo da imagem de São José um pedido, uma oração. Rezemos a Emanuel, Deus connosco, para que as nossas famílias enfrentem com coragem as dificuldades. Rezemos sobretudo pelos refugiados, para que encontrem países e famílias que os acolham. Rezemos para que as nossas famílias se tornem berços de esperança, para o mundo.

PAI-NOSSO
10 AVE-MARIAS
GLÓRIA

P. São José, Esposo de Maria!

R. Rogai por nós!

P. Bendigamos ao Senhor!

R. Neste Natal, Ele nos dê a alegria do Seu amor!

CONSTRUÇÃO DA CASA

Colocar a porta - Colocar a imagem de S. José dentro da Casa

Mensagens populares deste blogue

Papa Francisco recebe em audiência 35 mulheres separadas e divorciadas

Na segunda-feira, 26 de junho, o Papa Francisco recebeu em audiência privada no Vaticano, um grupo de 35 mulheres separadas e divorciadas da Arquidiocese espanhola de Toledo.

Mais de 46 pares de noivos preparam matrimónio em Famalicão

Iniciaram a sua preparação para o casamento no passado domingo, dia 15 de abril, no Centro Social e Paroquial de Ribeirão, 46 pares de noivos, sob a orientação de uma equipa de seis casais oriundos das paróquias de Esmeriz, Fradelos, Lousado e Ribeirão, bem como do assistente deste CPM, o padre António Machado, pároco das freguesias de Fradelos e de Vilarinho das Cambas. A equipa é coordenada pelo casal Ana Maria Almeida e Adão Manuel Rocha, da paróquia de Ribeirão.

Mãe, obrigado!

Mãe, Tu, Que a partir do momento que aceitaste o dom da vida, Desde da fecundação do teu filho… até hoje, Todas os dias, Ao longo da tua vida, Sempre. Sem nunca deixares de te preocupar, Estiveste sempre ao seu lado.