Avançar para o conteúdo principal

As férias são assim...

As férias são ótimas e maravilhosas, porque podemos dormir até mais tarde, ver televisão durante mais tempo, jogar à bola, brincar o dia todo, estar com os primos e com os amigos, ter a presença dos avós e da família,…Fazer novos amigos e conhecer melhor os nossos. Podemos viajar para países diferentes com os nossos pais e com os nossos irmãos. Podemos conhecer melhor o nosso país. Podemos ficar em casa. Podemos ficar tristes ou alegres!
Nas férias temos, por norma, bom tempo, céu azul, sol brilhante e podemos ir para a praia, para o rio, para a montanha, para a piscina e até podemos construir a nossa cá em casa, bem como improvisar uma cascata ou a chuva com uma mangueira para afastar o calor e a todos refrescar.
Na realidade não falta ocupação, não falta o que fazer. Não há tarefas inadiáveis, não há trabalhos para casa, não há aulas, não há grandes preocupações… Há muito e nada para fazer!

É tempo de descansar, de ganhar energias, de criar novas vontades, de procurar alento para mais um ano, de encontrar tempo para planificar e para recomeçar…
O importante é que todo o tempo que temos para descansar, para conhecer, para saborear, para brincar, para criar, para ler, para experimentar, para nos divertir, para partilhar, para nos acalmar, para nos extasiar, para parar,…, também é tempo essencial e privilegiado para a família!
É tempo para os pais apreciarem a presença um do outro, dos seus filhos e todos uns dos outros. É tempo para se ouvirem, para se escutarem e para todos darem tempo a si mesmos e aos seus. É tempo para se questionarem. É tempo para o diálogo! Tempo para o encontro! Tempo para refletir, para avaliar, para crescer, para melhorar, para reforçar os laços de vida e de amor entre todos os membros da família. Laços de vida e de amor que vêm de Deus. Por isso, o tempo de férias é tempo para Deus! Tempo para o encontro com Ele em família. Tempo para a comunidade Tempo para participar na celebração eucarística. As tuas férias são tuas e são da tua família. As tuas férias pertencem e são de Deus!


Votos de férias felizes para toda a família!

Mensagens populares deste blogue

Papa Francisco recebe em audiência 35 mulheres separadas e divorciadas

Na segunda-feira, 26 de junho, o Papa Francisco recebeu em audiência privada no Vaticano, um grupo de 35 mulheres separadas e divorciadas da Arquidiocese espanhola de Toledo.

Mais de 46 pares de noivos preparam matrimónio em Famalicão

Iniciaram a sua preparação para o casamento no passado domingo, dia 15 de abril, no Centro Social e Paroquial de Ribeirão, 46 pares de noivos, sob a orientação de uma equipa de seis casais oriundos das paróquias de Esmeriz, Fradelos, Lousado e Ribeirão, bem como do assistente deste CPM, o padre António Machado, pároco das freguesias de Fradelos e de Vilarinho das Cambas. A equipa é coordenada pelo casal Ana Maria Almeida e Adão Manuel Rocha, da paróquia de Ribeirão.

Mãe, obrigado!

Mãe, Tu, Que a partir do momento que aceitaste o dom da vida, Desde da fecundação do teu filho… até hoje, Todas os dias, Ao longo da tua vida, Sempre. Sem nunca deixares de te preocupar, Estiveste sempre ao seu lado.