Projeto português lança curso de segurança online de crianças e jovens


O projeto português MiudosSegurosNa.Net apresenta o seu primeiro curso online sobre segurança de crianças e jovens que navegam na Internet. Esta iniciativa surge no encalço do Dia Mundial da Criança e visa promover boas práticas em matéria de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e alertar para os riscos associados à Grande Rede que ameaçam a segurança dos mais novos.

A Internet é um oceano de informação, uma verdadeira ferramenta de aprendizagem. No entanto, como em tudo, existe um lado luminoso e um envolto em sombras. Tendo em conta que para as mais recentes gerações o digital é quase uma extensão das suas próprias existências, é preciso que pais, educadores, e demais responsáveis por “pequenos adultos”, estejam cientes dos perigos predam a segurança dos mais novos quando viajam pelo mundo cibernético.

Com esta realidade em mente, o projeto MiudosSegurosNa.Net, de origem lusa, pretende demonstrar de que forma podem estes perigos ser amenizados, tornando a Internet um lugar mais seguro para crianças e jovens.
Em nota de imprensa, o MiudosSegurosNa.Net diz que o curso, na sua totalidade, tem uma duração aproximada de uma hora, sem contar com outras atividades e recursos disponibilizados. Cada uma das “aulas” estende-se por cinco minutos “fazendo uso dos princípios do micro-learning”, referem fontes oficiais. Estas lições podem ser acedidas na data, horário e local que sejam mais profícuos para o utilizador.
Este curso assenta num modelo multi-dispositivo, na medida em que está disponível para PC (desktop ou portátil) e dispositivos móveis iOS e Android (smartphone e tablet). O conjunto de lições ficará disponível indefinidamente nas plataformas Udemy e Fedora, para que, desta forma, os utilizadores possam refazê-lo as vezes que quiserem, podendo também usufruir de aulas e outros que recursos que sejam posteriormente adicionados. À B!T, Tito de Morais, fundador do MiudosSegurosNa.Net e ativista pela utilização responsável das TIC, afirmou que, futuramente, o curso poderá ser disponibilizados noutras plataformas.
“Com este curso procuramos resolver o problema que nos foi apontado por inúmeras famílias, isto é, a crónica falta de tempo e disponibilidade para se comprometerem com datas, horas e locais”, explica o responsável pelo projeto.
O curso tem início no dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança. O curso custará 5 euros até dia 31 de março, em regime de pré-lançamento. Durante o mês de lançamento o preço será de 10 euros, e a partir do primeiro de julho a formação estará disponível sob um preço de 20 euros.

Fique conectado, inscreva-se gratuitamente na newsletter! >>

Lea más en http://www.bit.pt/projeto-portugues-lanca-curso-de-seguranca-online-de-criancas-e-jovens/#pgaLdtD6tMPgMkF9.99


In: http://www.bit.pt/projeto-portugues-lanca-curso-de-seguranca-online-de-criancas-e-jovens/

Comentários