Avançar para o conteúdo principal

Um click para mandar mensagens aos teus avós

Nas redes sociais do Pontificium Consilium pro Familia (PCF) podem ver-se e segui-se as imagens e as mensagens dos netos aos avós de todo o mundo.
Este Domingo, dia 28 de setembro, a partir das 9h, a Praça de São Pedro acolherá os idosos, avós e netos para um momento de festa e de oração na presença do Papa Francisco. Este encontro intitula-se "A benção da longa vida está às portas"
De hoje até ao dia 28, todos os netos poderão mandar mensagens para os próprios avós, também com uma foto, publicando-as diretamente na pagina facebook do Pontifício Conselho para a Família; no twitter mencionando o perfil correspondente à língua (pcfamilia_en, pcfamilia_es, pcfamilia_fr, pcfamilia_it), ou mandando um e-mail ao endereço events@family.va

As imagens e as mensagens estarão a passar durante o encontro na Praça de São Pedro com o Papa Francisco.

Mensagens populares deste blogue

Em Setembro passa a ser proibida a eutanásia nos canis...

Em Setembro passa a ser proibida a eutanásia nos canis como medida de controlo dos cães e gatos vadios. Governo pode vir a estender prazo, porque maioria dos canis não sofreu obras. Em 31 concelhos nem sequer existem.

E se ajudássemos os outros a viver?

Nunca fui autónoma, mas isso não me tornou menos digna em nenhum dos dias, desde que nasci. É por isso que não posso ficar em silêncio, numa altura em que nos preocupamos em como ajudar os outros a morrer.

Eutanásia: Interrupção Voluntária do Amor (IVA)

Nestas últimas semanas, estou em visita pastoral às paróquias mais pequenas do arciprestado de Cabeceiras de Basto. No contexto atual de debate sobre a eutanásia, tenho procurado saudar ainda com mais respeito e carinho os idosos que encontro nos Centros de Convívio, em suas casas ou na Igreja Paroquial na celebração do Sacramento da Unção dos Doentes.