Avançar para o conteúdo principal

Família - Frutos esperados (Dinâmica no CaféConcerto 2013)

Apresentamos a dinâmica realizada no CaféConcerto 2013. Ela partiu da mensagem que o Senhor Dom Jorge Ortiga lançou às famílias da Arquidiocese de Braga no início do Ano da Fé. Dessa mensagem sobressaía a seguinte preocupação: "QUE PEDIREI ÀS FAMÍLIAS NESTE ANO DA FÉ?". Nesta inquietação estava também o desejo e o desafio das famílias se reunirem em grupo para a reflexão sobre o dinamismo da fé na família. Partindo desta ideia lançamos no CaféConcerto a seguinte dinâmica: 











Equipa de Pastoral Familiar 
Arciprestado de Vila Nova de Famalicão

Mensagens populares deste blogue

Em Setembro passa a ser proibida a eutanásia nos canis...

Em Setembro passa a ser proibida a eutanásia nos canis como medida de controlo dos cães e gatos vadios. Governo pode vir a estender prazo, porque maioria dos canis não sofreu obras. Em 31 concelhos nem sequer existem.

E se ajudássemos os outros a viver?

Nunca fui autónoma, mas isso não me tornou menos digna em nenhum dos dias, desde que nasci. É por isso que não posso ficar em silêncio, numa altura em que nos preocupamos em como ajudar os outros a morrer.

Eutanásia: Interrupção Voluntária do Amor (IVA)

Nestas últimas semanas, estou em visita pastoral às paróquias mais pequenas do arciprestado de Cabeceiras de Basto. No contexto atual de debate sobre a eutanásia, tenho procurado saudar ainda com mais respeito e carinho os idosos que encontro nos Centros de Convívio, em suas casas ou na Igreja Paroquial na celebração do Sacramento da Unção dos Doentes.