Avançar para o conteúdo principal

Querido filho! - DIA DA MÃE



Fizeste-me diferente e melhor, desde a tua concepção até ao teu nascimento, hoje e até sempre… 
No dia em que nasceste foi uma descoberta, o sol brilhou com mais luz, os dias ficaram mais belos e o meu coração cresceu e engrandeceu, revestiu-se de carinho e ternura, de alegria, de encanto e de amor verdadeiro…
De um amor capaz de me ensinar a dar mais do que receber, a ouvir mais do que falar, a chorar e a sorrir, a perdoar e a amar…
De um amor capaz de tornar a noite em dia, de transformar a tristeza em alegria, de fazer da minha experiência plena sabedoria…
De um amor capaz de me dar forças perante a adversidade, que me faz forte quando não posso dormir e desfaleço para te cuidar e te apoiar, e que também me faz aceitar e reparar os nossos erros para continuar a caminhar…
De um amor capaz de dizer NÃO, abrindo-te a oportunidade de cresceres de uma forma mais harmoniosa, livre e responsável e de te tornares um Homem capaz de se conhecer, de se aceitar e de amar…
De um amor capaz de educar e de ensinar a transmitir os verdadeiros valores, aqueles que também recebi, aqueles que falam da dignidade e da lealdade, da coragem e da entrega, da amizade e do altruísmo, do Amor, de Jesus e da fé.
De um amor capaz de transformar a minha fragilidade em força, de me ensinar a aceitar as nossas falhas e aceitar-te, tal como és e a perdoar-te, a dar mais do que a ter, a crescer e a SER…
De um amor capaz de enfrentar todos os problemas que não podemos mudar e que nos fazem chorar, um amor pleno de sentido e de coragem, incapaz de desistir e de vacilar…
Eu amo-te para além daquilo que consigo demonstrar, muito mais do que possas imaginar, muito mais do que posso revelar e demonstrar…
Filho, obrigada por me fazeres a mulher, a mãe e a educadora mais feliz do mundo!
Obrigada por me tornares maior e melhor! Tu és a presença do Amor de Deus na nossa família!
Que Deus te abençoe!
Que Deus abençoe todas as mães e todos os seus filhos! 

Ana e Adão Rocha

Mensagens populares deste blogue

Papa Francisco recebe em audiência 35 mulheres separadas e divorciadas

Na segunda-feira, 26 de junho, o Papa Francisco recebeu em audiência privada no Vaticano, um grupo de 35 mulheres separadas e divorciadas da Arquidiocese espanhola de Toledo.

A mulher é quem dá harmonia ao mundo, não está aqui para lavar louça

O Pontífice indicou que é necessário evitar se referir à mulher falando somente sobre a função que realiza na sociedade ou em uma instituição, sem levar em consideração que a mulher, na humanidade, realiza uma missão que vai além e que nenhum homem pode oferecer: “O homem não traz harmonia: é ela. É ela que traz a harmonia, que nos ensina a acariciar, a amar com ternura e que faz do mundo uma coisa bela”. Em sua reflexão sobre a Criação, a partir da leitura do Livro do Gênesis, o Papa Francisco se referiu ao papel da mulher na humanidade.

Um cristão não pode dizer “sou contra homossexuais”

Convém recordar que Jesus Cristo está depois do Antigo Testamento e que, na sua passagem pela terra, deu sempre lugar de destaque às prostitutas, sobretudo a Maria Madalena. E, já agora, não será Mateus 19:12 uma aceitação da naturalidade da homossexualidade? “Alguns eunucos são assim porque nasceram assim”.