Avançar para o conteúdo principal

Querido filho! - DIA DA MÃE



Fizeste-me diferente e melhor, desde a tua concepção até ao teu nascimento, hoje e até sempre… 
No dia em que nasceste foi uma descoberta, o sol brilhou com mais luz, os dias ficaram mais belos e o meu coração cresceu e engrandeceu, revestiu-se de carinho e ternura, de alegria, de encanto e de amor verdadeiro…
De um amor capaz de me ensinar a dar mais do que receber, a ouvir mais do que falar, a chorar e a sorrir, a perdoar e a amar…
De um amor capaz de tornar a noite em dia, de transformar a tristeza em alegria, de fazer da minha experiência plena sabedoria…
De um amor capaz de me dar forças perante a adversidade, que me faz forte quando não posso dormir e desfaleço para te cuidar e te apoiar, e que também me faz aceitar e reparar os nossos erros para continuar a caminhar…
De um amor capaz de dizer NÃO, abrindo-te a oportunidade de cresceres de uma forma mais harmoniosa, livre e responsável e de te tornares um Homem capaz de se conhecer, de se aceitar e de amar…
De um amor capaz de educar e de ensinar a transmitir os verdadeiros valores, aqueles que também recebi, aqueles que falam da dignidade e da lealdade, da coragem e da entrega, da amizade e do altruísmo, do Amor, de Jesus e da fé.
De um amor capaz de transformar a minha fragilidade em força, de me ensinar a aceitar as nossas falhas e aceitar-te, tal como és e a perdoar-te, a dar mais do que a ter, a crescer e a SER…
De um amor capaz de enfrentar todos os problemas que não podemos mudar e que nos fazem chorar, um amor pleno de sentido e de coragem, incapaz de desistir e de vacilar…
Eu amo-te para além daquilo que consigo demonstrar, muito mais do que possas imaginar, muito mais do que posso revelar e demonstrar…
Filho, obrigada por me fazeres a mulher, a mãe e a educadora mais feliz do mundo!
Obrigada por me tornares maior e melhor! Tu és a presença do Amor de Deus na nossa família!
Que Deus te abençoe!
Que Deus abençoe todas as mães e todos os seus filhos! 

Ana e Adão Rocha

Mensagens populares deste blogue

Em Setembro passa a ser proibida a eutanásia nos canis...

Em Setembro passa a ser proibida a eutanásia nos canis como medida de controlo dos cães e gatos vadios. Governo pode vir a estender prazo, porque maioria dos canis não sofreu obras. Em 31 concelhos nem sequer existem.

E se ajudássemos os outros a viver?

Nunca fui autónoma, mas isso não me tornou menos digna em nenhum dos dias, desde que nasci. É por isso que não posso ficar em silêncio, numa altura em que nos preocupamos em como ajudar os outros a morrer.

Eutanásia: Interrupção Voluntária do Amor (IVA)

Nestas últimas semanas, estou em visita pastoral às paróquias mais pequenas do arciprestado de Cabeceiras de Basto. No contexto atual de debate sobre a eutanásia, tenho procurado saudar ainda com mais respeito e carinho os idosos que encontro nos Centros de Convívio, em suas casas ou na Igreja Paroquial na celebração do Sacramento da Unção dos Doentes.