Avançar para o conteúdo principal

CaféConcerto 2013 - FAMÍLIA: FRUTOS ESPERADOS

Equipa Arciprestal de Pastoral Familiar, no seguimento do que tem feito nos últimos anos, vai realizar mais CAFÉ CONCERTO em FAMÍLIA.
Esta iniciativa enquadra-se na Mensagem que o Senhor Arcebispo, D. Jorge Ortiga, escreveu no início do Ano da Fé aos jovens, às famílias, aos(às) consagrados(as) e aos sacerdotes.
Na mensagem às famílias ele questionava: "QUE PEDIREI ÀS FAMÍLIAS NESTE ANO DA FÉ?". Tentando dar cumprimento ao que nos interpela, pensamos para mote de diálogo: FAMÍLIA - FRUTOS ESPERADOS.
É uma proposta, com entrada gratuita, para todas as famílias, novas ou adultas, de reflexão, de convívio e seguramente de acolhimento da proposta cristã para a vida matrimonial.
Este evento realizar-se-á no dia 11 de Maio, às 21h, no Centro Pastoral de Santo Adrião, Vila Nova de Famalicão.
A entrada é livre e os pais podem trazer os seus filhos menores pois haverá espaço e "criatividade" para as crianças.
Haverá ainda café (entre outras coisas) para animar o encontro, juntamente com a voz e a guitarra do jovem Tiago Rocha, da paróquia de Santiago de Antas, VNF. 
Participem e tragam muitos amigos!

A Equipa Arciprestal de Pastoral Familiar 

Mensagens populares deste blogue

Papa Francisco recebe em audiência 35 mulheres separadas e divorciadas

Na segunda-feira, 26 de junho, o Papa Francisco recebeu em audiência privada no Vaticano, um grupo de 35 mulheres separadas e divorciadas da Arquidiocese espanhola de Toledo.

A mulher é quem dá harmonia ao mundo, não está aqui para lavar louça

O Pontífice indicou que é necessário evitar se referir à mulher falando somente sobre a função que realiza na sociedade ou em uma instituição, sem levar em consideração que a mulher, na humanidade, realiza uma missão que vai além e que nenhum homem pode oferecer: “O homem não traz harmonia: é ela. É ela que traz a harmonia, que nos ensina a acariciar, a amar com ternura e que faz do mundo uma coisa bela”. Em sua reflexão sobre a Criação, a partir da leitura do Livro do Gênesis, o Papa Francisco se referiu ao papel da mulher na humanidade.

Um cristão não pode dizer “sou contra homossexuais”

Convém recordar que Jesus Cristo está depois do Antigo Testamento e que, na sua passagem pela terra, deu sempre lugar de destaque às prostitutas, sobretudo a Maria Madalena. E, já agora, não será Mateus 19:12 uma aceitação da naturalidade da homossexualidade? “Alguns eunucos são assim porque nasceram assim”.