Divorciados e Recasados - ESTÃO NO CORAÇÃO DA IGREJA...

ESTÃO NO CORAÇÃO DA IGREJA... foi uma das frases proferidas pelo Papa Bento XVI no VII Encontro Mundial das Famílias. 

Para que esta frase e inquietação não seja esquecida, o Auditório Vita, Juntamente com a Pastoral Familiar da Arquidiocese de Braga, vai realizar um tríptico sobre o papel dos recasados na Igreja e a importância de testemunharem a sua fé. Sabemos o quão doloroso é para todos os casais uma separação. Mesmo que, por vezes, uma relação já não parece ter sentido, as dores de uma separação marcam a vida do casal e da família para toda a sua vida. Não terão o direito de serem felizes refazendo as suas vidas? Porque é que ainda hoje encontramos muito desconhecimento, preconceito e pouca vontade em conhecer a doutrina da Igreja também nesta matéria?

Este tríptico tem como objectivo começar a criar uma mentalidade de abertura a quem sofre e procura na Igreja a compreensão e não a condenação taxativa de quem não quer procurar formas de dialogar e acolher.

As iniciativas propostas serão realizadas nos dias 1, 8 e 15 de Março às 21h30 no Auditório Vita e que constam do seguinte:

1 de Março: declamação da carta "Aos casais em situação de separação, divórcio e nova união", do Cardeal Tettamanzi, com a participação de actores conhecidos da televisão (Márcia Breia e António Durães)

8 de Março: exibição e comentário do filme "Fiel Companheiro", de Laurence Kasdan pela Margarida Avillez, do grupo de cinema do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura (SNPC)

15 de Março: apresentação da Peça "Maria Parda", de Gil Vicente, pela companhia Teatro Ensaio.

A entrada é livre. 
Contamos com a presença de todos

Comentários