Avançar para o conteúdo principal

Jornadas Nacionais da Família

Família: Igreja convoca jornadas nacionais em «tempos difíceis»
Iniciativa vai decorrer em Fátima e quer sinal de esperança para a sociedade

Fátima, Santarém, 19 out 2012 (Ecclesia) - O Departamento Nacional da Pastoral da Família vai promover entre hoje e domingo as suas jornadas nacionais,em Fátima, lembrando o momento de dificuldade económica e social para o país.
A iniciativa, que vai decorrer no Seminário do Verbo Divino, pretende ser, segundo os seus organizadores, um “sinal de esperança, demonstrando que a Igreja e as famílias têm uma palavra a dizer à sociedade nos tempos difíceis” que se vivem.
Às famílias atingidas pelas  “adversidades da vida e a atual crise económica e social”, a Igreja lembra que o “anúncio da Palavra cria comunhão e gera alegria”.
O tema escolhido é «A Família em festa no dia do Senhor» e resulta do aprofundamento que se quer fazer "da riqueza que brotou do 7.º Encontro Mundial das Famílias com o Papa, em Milão, bem como preparar as famílias para os grandes acontecimentos que a Igreja vai celebrar no Ano da Fé”, realça um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Mensagens populares deste blogue

Em Setembro passa a ser proibida a eutanásia nos canis...

Em Setembro passa a ser proibida a eutanásia nos canis como medida de controlo dos cães e gatos vadios. Governo pode vir a estender prazo, porque maioria dos canis não sofreu obras. Em 31 concelhos nem sequer existem.

E se ajudássemos os outros a viver?

Nunca fui autónoma, mas isso não me tornou menos digna em nenhum dos dias, desde que nasci. É por isso que não posso ficar em silêncio, numa altura em que nos preocupamos em como ajudar os outros a morrer.

Eutanásia: Interrupção Voluntária do Amor (IVA)

Nestas últimas semanas, estou em visita pastoral às paróquias mais pequenas do arciprestado de Cabeceiras de Basto. No contexto atual de debate sobre a eutanásia, tenho procurado saudar ainda com mais respeito e carinho os idosos que encontro nos Centros de Convívio, em suas casas ou na Igreja Paroquial na celebração do Sacramento da Unção dos Doentes.