Avançar para o conteúdo principal

Vocação sacerdotal: a importância da família, paróquia, movimentos...

A nossa arquidiocese tem necessidade de vocações sacerdotais. Como sacerdote, quero recordar como senti um grande apoio na minha vocação a partir de uma família que me acompanhou, de uma comunidade paroquial que sempre me entusiasmou e também de sacerdotes amigos que me ajudaram no discernimento. E é por isso ao aproximar-se a semana dos seminários eu gostaria de deixar ficar um apelo. Em primeiro lugar aos jovens e adolescentes (…). Aos pais para que não temam fazer a proposta sacerdotal aos seus filhos porque também aí eles encontrarão a sua realização uma vez que terão a oportunidade de entregar a vida ao serviço de todos. Às comunidades e de um modo muito particular aos agentes da pastoral assim como aos movimentos para que o seminário esteja sempre presente nos diversos momentos da vida dessa comunidade e dos movimentos. [D. Jorge Ortiga, Semana dos Seminários 2011 ]

Mensagens populares deste blogue

Em Setembro passa a ser proibida a eutanásia nos canis...

Em Setembro passa a ser proibida a eutanásia nos canis como medida de controlo dos cães e gatos vadios. Governo pode vir a estender prazo, porque maioria dos canis não sofreu obras. Em 31 concelhos nem sequer existem.

E se ajudássemos os outros a viver?

Nunca fui autónoma, mas isso não me tornou menos digna em nenhum dos dias, desde que nasci. É por isso que não posso ficar em silêncio, numa altura em que nos preocupamos em como ajudar os outros a morrer.

Eutanásia: Interrupção Voluntária do Amor (IVA)

Nestas últimas semanas, estou em visita pastoral às paróquias mais pequenas do arciprestado de Cabeceiras de Basto. No contexto atual de debate sobre a eutanásia, tenho procurado saudar ainda com mais respeito e carinho os idosos que encontro nos Centros de Convívio, em suas casas ou na Igreja Paroquial na celebração do Sacramento da Unção dos Doentes.