Vocação sacerdotal: a importância da família, paróquia, movimentos...

A nossa arquidiocese tem necessidade de vocações sacerdotais. Como sacerdote, quero recordar como senti um grande apoio na minha vocação a partir de uma família que me acompanhou, de uma comunidade paroquial que sempre me entusiasmou e também de sacerdotes amigos que me ajudaram no discernimento. E é por isso ao aproximar-se a semana dos seminários eu gostaria de deixar ficar um apelo. Em primeiro lugar aos jovens e adolescentes (…). Aos pais para que não temam fazer a proposta sacerdotal aos seus filhos porque também aí eles encontrarão a sua realização uma vez que terão a oportunidade de entregar a vida ao serviço de todos. Às comunidades e de um modo muito particular aos agentes da pastoral assim como aos movimentos para que o seminário esteja sempre presente nos diversos momentos da vida dessa comunidade e dos movimentos. [D. Jorge Ortiga, Semana dos Seminários 2011 ]

Comentários