Páscoa em Família

Amigos,
Uma Santa Páscoa no seio das vossas famílias.
É com desejos de paz e conforto que a Equipa  da Pastoral Familiar do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, vos dirige estas linhas, para partilhar convosco mais uma Santa Páscoa. Sim, Santa Páscoa, porque só o será, se tivermos o nosso coração aberto e receptivo à entrada de Cristo Ressuscitado.
É com tristeza que nos apercebemos que ao longo dos anos, esta Santa Páscoa, se vai desmoronando no seio da família, da sociedade, dando lugar a um deserto, por vezes um coração duro, soberbo e sem esperança.
A Família moderna, parece preocupar-se demasiado com o seu bem estar, esquecendo-se do profundo significado da Páscoa Cristã.
A Páscoa só tem sentido quando é sinónimo de renovação e libertação, criando em nós uma atitude de acolhimento, de partilha e de atenção para com o outro.
Queremos partilhar convosco a alegria de vivermos e acreditarmos na Ressurreição de Cristo, que pela Sua paixão e morte nos veio trazer a salvação pela ressurreição.
Que nesta Páscoa, haja uma explosão festiva de paz e amor, e que os sinos, cânticos e flores sejam alegre manifestação de um coração feliz.
A Equipa da Pastoral Familiar do Arciprestado de V. N. De Famalicão deseja que todas as famílias se disponham a receber Cristo Ressuscitado, não só em suas casas, mas essencialmente nos seus corações.
 Alfredo e Marta

Comentários